Teo Gutiérrez dá resposta em campo, pela Copa Argentina
O atacante Teo Gutiérrez foi o destaque da vitória do Racing sobre o El Porvenir pela Copa Argentina. Foi o autor dos dois gols que deram o triunfo para a Academia, sendo que o primeiro deles foi um golaço, ao estilo dos jogadores diferenciados. “Eu consegui fazer dois bonitos gols, isso é fruto do meu trabalho e de minha dedicação”, disse o colombiano, que vive cercado de polêmicas quanto ao seu comportamento dentro e fora de campo.
A partida em San Juán não foi das mais difíceis para o Racing de Avellaneda diante do esforçado, mas limitado conjunto do El Porvenir, pertencente à Terceira C, quarta divisão do futebol argentino. O Racing venceu por 2×0 com dois tentos de Teo Gutiérrez. Simeone levou uma equipe com muitos reservas para San Juan e a presença de Teo só ocorreu pois o atleta colombiano está fora da próxima rodada pelo Apertura. Mas, longe de se ver “punido” com a escalação para o duelo contra el Porve, Teo aproveitou para restabelecer, ao menos em campo, a confiança que tanto os torcedores quanto à comissão técnica têm no seu futebol.
A relação do elenco do Racing com Gutiérrez não é nada fácil. Vários jogadores o acusam de “jogar mais para a torcida” que para o time. Sua atitude supostamente demagógica tem recebido o forte apoio de parte da hinchada do Racing, que tem se colocado ao lado de Teo contra os demais jogadores do elenco. Nesse sentido, a atuação do colombiano contra el Porve precisava ser excelente para continuar a sustentar sua posição na equipe. E ele não decepcionou.
No fim da partida Teo disse que “a camisa do Racing vale muito e é preciso que a façamos respeitar em todos os cantos. Eu consegui marcar dois bonitos gols, isso é fruto do meu trabalho e de minha dedicação. Isso me enche de tranquilidade porque já tinha um tempo que eu não marcava”. Contudo, com o triunfo de sua equipe diante do El Porvenir, o colombiano ainda não sabe se estará em campo na partida da Academia diante do Patronato de Paraná, na sequência da Copa Argentina.