Téo Gutierrez dá a receita do bom momento do Racing no Clausura
O fim de semana foi totalmente favorável a Academia. Os resultados e a goleada por 4×0 sobre o Colón, fora de casa, fizeram o time terminar na liderança do Clausura após cinco rodadas. E tal resultado tem um motivo: a diversão.
Pelo menos é assim que pensa o colombiano Teófilo Gutierrez, autor de dois gols na goleada do fim de semana. “Tratamos de nos divertir e colocar a bola no chão. Isso é o que a torcida que paga o ingresso e nos acompanha em todos os lugares merece. Graças a Deus, conseguimos essa vitória”, destacou o colombiano, uma das gratas surpresas do torneio até então.
Gutierrez admitiu que a postura do time o decorrer das partidas faz com que o Racing fique cada vez mais forte a cada rodada que passa. “Isso é graça ao nosso esforço. Durante todas as semanas trabalhamos fortes para enfrentar rivais complicados. Mas, sabemos que somos fortes e por isso estamos nesta série”.
Contudo, o técnico Miguel Angel Russo evita a euforia por parte de jogadores, torcedores e dirigentes. “Claro que é importante estar na liderança na quinta rodada. Mas, nada é definitivo. O campeonato dura 19 rodadas. Sem dúvidas foi uma vitória importante, mas é sempre bom lembrar do drama da partida contra o Olimpo, que nos serviu de lição. E cada partida será uma complicação”, destacou o comandante da Academia