O fim de semana na Argentina não terá bola rolando. Por conta das eleições presidenciais que acontecem neste domingo e podem reeleger Cristina Kirchner por mais um mandado, as AFA programou todas as partidas para o início da semana. E quando tira-se a bola dos pés de uma criança, normalmente vem a birra. Mas, nada contra o adiamento da rodada. Pelo contrário. Jogadores de Boca e Racing, que daqui a um mês se enfrentarão na Bombonera, trocam farpas devido a situação atual do campeonato.
Depois de um longo período longe das primeiras colocações, o Boca finalmente retornou ao posto que mais lhe faça feliz. A liderança, com seis pontos de vantagem, invencibilidade e apenas dois gols sofridos é o retrato do bom futebol neste segundo semestre. Mas, há quem discorde. E justo Teofilo Gutierrez, habilidoso atacante colombiano acostumado a falar sobre os cotovelos sempre que tem oportunidade.
Em declarações a La Red, o jogador fez uma análise sobre o campeonato. Uma análise que não foi bem vista pelos lados xeneizes. “Pelo que vejo, o Boca não é a melhor equipe do campeonato. Ganha sempre por 1-0 e é líder. As vezes não joga nada, mas leva. Então, não podemos dizer que eles são melhores porque não jogam um bom futebol”, alfinetou o colombiano.
O curioso neste caso é o fato do Racing estar em uma situação delicada no torneio, com atuações muito aquém do esperado no início da temporada. Ao lado do Newell’s (17º), é o time que mais empatou no campeonato, o que coloca o time um tanto que distante quanto ao título. Fora os problemas internos que assolam o clube, como noticiamos no início da semana. Para piorar, o Matias Cahais bateu de frente com o seu companheiro de equipe.
“Nós tampouco somos o Barcelona. Nós temos que pensar em nós primeiro antes de falar qualquer coisa. Não sei o que ele pensa, mas ele representa um clube e isso pode gerar problemas para todos. Quando alguém pensa que o Boca não está fazendo boas coisas, então os que estão atrás estariam melhores. Não estou de acordo com ele. Primeiro temos que melhorar depois pensar neles”, criticou Cahais.
Criticas
Alguns jogadores de outros clubes argentinos também foram contra ao colombiano. Matias Fritzler, do Lanús, destacou ao Diário Olé que o Boca é líder “por alguma coisa boa que vem fazendo. É uma equipe solida.” Juan Eluchans, do Banfield, disse ao mesmo jornal que o “Boca não brilhou, mas é o melhor do torneio”. O técnico do All Boys, Jose Romero, foi na mesma linha. “Ganha de 1-0 sim, mas ganha”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.