Arquivo

Téo afirma que Racing não joga pelo que disse Basile

Téo durante treinamento físico da Academia

Desde Buenos Aires – Ainda não foi o que a torcida espera e muito menos o que Basile quer ver, mas o empate contra o San Lorenzo na última segunda-feira evidenciou uma mudança de postura no Racing; a equipe foi mais agressiva, buscou mais o jogo e atuou sempre sem se contentar com o resultado. Teria sido a declaração de Coco e o consequente apoio da gentle racinguista o estopim para essa nova atitude?

Para o atacante Téo Gutierrez, não. Fugindo ao seu estilo polêmico e habitual de ser, destacou que o time sempre atua buscando a vitória independente de qualquer coisa que seja dita durante a semana. “Não jogamos melhor em função do que disse Coco. Ele sabe o que fala e cada um é dono das suas palavras. Nós temos que pensar em jogar bem e ganhar”, declarou.

O colombiano reconheceu que está faltando o gol, mas evitou entrar em discussão pelo fato de jogar improvisado algumas partidas; “Para mim faltou o gol, mas o San Lorenzo é um grande time e não facilita nada. Está faltando um pouco de futebol e marcar os gols. Jogo onde o treinador me disser, ele sabe onde eu me sin to cômodo”, suavizou. Evitou far algum palpite para o clássico e preferiu usar ds diplomacia quando falou do rival deste fim de semana; “Para o jogo contra o Independiente estou tranquilo. Temos que trabalhar e melhorar o que precisa. Vai ser muito difícil, eles são rápidos e jogam em casa”.

Agora é esperar até sábado para saber.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.