Primeira Divisão

Técnicos de Godoy Cruz e Quilmes prometem atrapalhar postulantes ao título

Pontiroli e Oldrá

No meio de duas equipes que sonham com o título argentino neste fim de semana, outros dois times que não lutam por nada em 2014 querem muito atrapalhar as vidas de Racing e River Plate. Godoy Cruz e Quilmes, respectivamente, serão os coadjuvantes nos duelos deste domingo, às 21h30, e garantem que tentarão atrapalhar os seus rivais.

Com poucas atenções voltadas a si, os treinadores de Godoy Cruz, Daniel Oldrá, e o interino do Quilmes, Marcelo Pontiroli, concederam entrevista na véspera do confronto garantindo que tentarão estragar a festa de seus rivais, sem se importar com o título. Ambos os times, no entanto, estão em situações bem ruins na competição, com o adversário do River na lanterna do torneio, sem chances de deixar tal posto.

Tanto que Pontiroli admite que um triunfo dentro de casa, no jogo que marcará a despedida de Rodrigo Braña do futebol, dará ao torcedor ao menos algo para comemorar neste semestre. “É uma pequena alegria que podemos dar a esse grupo ao torcedor após um campeonato ruim. Temos a consciência que nos preparamos bem”, garante o treinador interino, que deixará o time após a partida.

Já pelo lado do Godoy Cruz, somente o 15º colocado do Torneio Transição, Oldrá garantiu que seu time está focado para atrapalhar a vida da Academia. “Racing não terá vida fácil. Temos que deixar o nome do Godoy Cruz no topo, mostrar que estamos bem postados. Tentaremos fazer o melhor e espero que seja uma partida melhor para nós do que para eles”, disse o comandante do Tomba.

Caso Godoy Cruz e Quilmes vençam as suas partidas, o resultado será benéfico para o Racing, que hoje tem dois pontos de vantagem para o River Plate. O mesmo vale se o Quilmes não perder para o Millonario. “O desgaste do River na Copa Sul-Americana pode nos beneficiar. Mas temos que respeitá-los, pois eles têm hoje o melhor time do futebol argentino”, destacou Pontiroli, técnico do Quilmes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.