Técnicos de Godoy Cruz e Quilmes prometem atrapalhar postulantes ao título
No meio de duas equipes que sonham com o título argentino neste fim de semana, outros dois times que não lutam por nada em 2014 querem muito atrapalhar as vidas de Racing e River Plate. Godoy Cruz e Quilmes, respectivamente, serão os coadjuvantes nos duelos deste domingo, às 21h30, e garantem que tentarão atrapalhar os seus rivais.
Com poucas atenções voltadas a si, os treinadores de Godoy Cruz, Daniel Oldrá, e o interino do Quilmes, Marcelo Pontiroli, concederam entrevista na véspera do confronto garantindo que tentarão estragar a festa de seus rivais, sem se importar com o título. Ambos os times, no entanto, estão em situações bem ruins na competição, com o adversário do River na lanterna do torneio, sem chances de deixar tal posto.
Tanto que Pontiroli admite que um triunfo dentro de casa, no jogo que marcará a despedida de Rodrigo Braña do futebol, dará ao torcedor ao menos algo para comemorar neste semestre. “É uma pequena alegria que podemos dar a esse grupo ao torcedor após um campeonato ruim. Temos a consciência que nos preparamos bem”, garante o treinador interino, que deixará o time após a partida.
Já pelo lado do Godoy Cruz, somente o 15º colocado do Torneio Transição, Oldrá garantiu que seu time está focado para atrapalhar a vida da Academia. “Racing não terá vida fácil. Temos que deixar o nome do Godoy Cruz no topo, mostrar que estamos bem postados. Tentaremos fazer o melhor e espero que seja uma partida melhor para nós do que para eles”, disse o comandante do Tomba.
Caso Godoy Cruz e Quilmes vençam as suas partidas, o resultado será benéfico para o Racing, que hoje tem dois pontos de vantagem para o River Plate. O mesmo vale se o Quilmes não perder para o Millonario. “O desgaste do River na Copa Sul-Americana pode nos beneficiar. Mas temos que respeitá-los, pois eles têm hoje o melhor time do futebol argentino”, destacou Pontiroli, técnico do Quilmes.