Após a prisão de jogadores do Almirante Brown, a B Nacional 2010/11 encontra mais um escândalo. Ainda repercutem as atitudes do treinador Carlos Roldán, do San Martín de Tucumán, no empate diante do Deportivo Merlo neste sábado, dia 25 de setembro, por 1 a 1.
A partida estava nos seus minutos finais e o Deportivo Merlo ganhava por 1 a 0. Diante de uma cera – o banco do Merlo atirou uma bola em campo para ganhar tempo –, Roldán gritou para o técnico rival, Felipe De La Riva, xingando-o de canceroso.
É notório que o uruguaio De La Riva está de volta ao futebol após superar um câncer. Na temporada 2009/10, inclusive, foi substituído no Deportivo Merlo por Oscar Ledesma, para ficar dedicado apenas aos cuidados médicos.
No entanto, sem maiores consequências para o andamento do jogo, após a agressão verbal, o San Martín de Tucumán empatou a partida, já nos acréscimos. De lá até o presente momento, Roldán ainda não fez declarações acerca do fato.
O San Martín de Tucumán e o Deportivo Merlo têm o mesmo número de pontos na B Nacional 2010/11: dez. Apesar do Merlo ter uma vitória mais, o primeiro critério de desempate no futebol argentino é saldo de gols. Com isso, o San Martín, com -2, fica em 12º, enquanto o Deportivo Merlo, com -3, fica em 13º.
Além disso, as duas equipes estão sob o risco de rebaixamento. Em um campeonato que rebaixa entre duas e quatro equipes, o Deportivo Merlo possui a 5ª pior média de aproveitamento de pontos, com 1,217, e o San Martín de Tucumán a 9ª pior, com 1,304.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.