Técnico do Irã critica árbitro após o jogo contra a Argentina
Belo Horizonte – O técnico da seleção iraniana, Carlos Queiroz, foi amplamente crítico com a arbitragem após o jogo no estádio Mineirão. O comandante chegou a dizer que Milorad Mažić foi, juntamente com Lionel Messi, o personagem da partida. As críticas devem-se ao pênalti não marcado no segundo tempo de Zabaleta em Dejagah.
“A segunda personalidade do jogo foi o árbitro. Houve um pênalti claro que não foi marcado. Essas pequenas coisas, contra equipes menores, fazem a diferença. Estou orgulhoso de minha equipe, mas frustrado com o árbitro que não marcou um pênalti a cinco metros dele”, destacou o treinador.
Minutos depois, Alejandro Sabella apareceu na coletiva de imprensa, onde também falou sobre o tema. E, para o treinador argentino, não houve o pênalti. “Na primeira vez que vi, não foi pênalti. Perguntei ao Zabaleta e ele me disse que ele tocou primeiro na bola. Então confirmou a minha opinião”, explicou o treinador da Seleção Argentina.
Queiroz aproveitou para elogiar também o atacante Lionel Messi pelo gol marcado no minuto final e aos seus jogadores. “Fomos bem organizados. Foi um jogo cheio de emoções. Criamos, mas no final ele (Messi) decidiu. Ele foi fantástico. Mas o árbitro não tomou a decisão correta”, destacou o treinador do Irã. “Agora é manter o foco e a mesma fé que eles tiveram até agora”, finalizou o português.