A última rodada da B Nacional promete emoções do início ao fim. E fora de campo, já há certa rivalidade. O técnico do Almirante Brown, Blas Giunta, torcedor assumido do Boca Juniors, acredita seriamente que o seu time irá impedir o rival River Plate de subir de forma direta para a Primeira Divisão, causando a segunda promoción da equipe Millonaria.
“Gostaria de chegar aos 56 pontos e contra o River eu não quero perder. Temos que somar, mesmo que não lutemos por acesso. Quero ganhar, complicar não só o River, como a todos que estão em minha frente. Quando ganhamos do Rosario Central (2-1), que era líder, ninguém veio me perturbar”, destacou.
Giunta também comentou sobre a campanha do River na B Nacional. Para o treinador, os torcedores e o próprio time pensavam que seria fácil retornar a elite do futebol argentino, algo que não ficou tão explicito durante toda a campanha. “Quem é rebaixado tem uma vida muito dura. Sempre fui técnico de times do acesso e eles sempre foram da Primeira. Aqui é difícil, e eles pensaram que iam subir rápido. Espero que eles permaneçam na B (Nacional)”.
O treinador ainda apostou suas fichas nos times que não estão entre os líderes para o acesso direto. “Espero que subam direto o Rosario Central e o Quilmes, que estão um ponto atrás. Instituto se recuperou na partida anterior, joga bem, mas se cair um pouco de produção, não vai conseguir o acesso”.
Por fim, Giunta mostra-se tranquilo sobre as possíveis críticas que irá receber da torcida Millonaria. “Podem me insultar a vontade. Só torço para que os próprios torcedores não briguem entre si”, destacou o treinador, relembrando a recente morte que aconteceu no Monumental de Núñez e da confusão generalizada ocorrida na promoción do ano passado.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
quem esse treinadorzinho de segunda pensa que é para falar essas idiotices do river? É verdade que o time tem tido dificuldades enormes na serie b mas e o time dele, briga por que objetivo? Ele perdeu uma otima chance de ficar calado. Confio no acesso do river. Vamos vencer no campo e não com garganta! Avante millo!!
Blas Guinta é hincha fanático, e ídolo eterno de Boca Juniors, logo não surpreende essas declarações.
GUINTA, GUINTA, GUINTA!!! HUEVO, HUEVO, HUEVO!!!!!