De Buenos Aires – Tudo o que projetava finalmente aconteceu. Na tarde desta segunda-feira, a maioria dos 28 membros do conselho da AFA decidiu por rescindir o técnico Sergio Batista do cargo da Seleção Argentina após o fracasso na Copa América deste ano, disputada justamente no País e vencida pelo Uruguai. Segundo Ernesto Cherquis Bialo, diretor de comunicações, a decisão foi em comum acordo com o treinador.
Batista assumiu a Seleção interinamente após a saída de Diego Maradona. Na ocasião, treinou uma equipe que foi convocada justamente pelo ex-treinador e venceu por 1×0 a Irlanda, em Dublin, após a queda no Mundial 2010. A efetivação foi justamente após uma vitória categórica sobre a Espanha, em setembro passado, por 4×1, no Monumental de Núñez. Contudo, desde que assumiu os resultados não foram dos melhores principalmente contra Seleções inferiores. Perdeu para o Japão (0x1), empatou com os Estados Unidos (1×1), Costa Rica (0x0), Equador (2×2) e Bolívia (1×1) e perdeu para Nigéria (1×4), Polônia (1×2).
As únicas vitórias importantes foram contra o Brasil (1×0 – quebrando um jejum de cinco anos sem vitórias sobre os rivais), Venezuela (4×1) Portugal (2×1), Paraguai (4×2), Albania (4×0) e Costa Rica (3×0). Dos triunfos, em apenas duas oportunidades ambos os selecionados jogaram com a sua seleção principal (Brasil e Portugal).
Após a queda diante do Uruguai, nos pênaltis, a continuidade do treinador foi colocada em jogo. Carlos Bilardo chegou a garantir a permanência de Checho horas depois a eliminação. Mas, justamente após tais declarações, os rumores da demissão aumentaram gradativamente, com o próprio Narigón voltando atrás em suas declarações, afirmando que a reunião que aconteceu hoje foi definitiva.
Juntamente com a saída de Batista, ficou decidido também que o amistoso contra a Romênia, que aconteceria nos próximos dias, também foi cancelado. Cherquis Bialo também destacou que a continuidade de todos os membros que fazem parte das Seleção entrarão em um processo de observação e avaliação. Desta maneira, Carlos Bilardo também pode deixar a Albiceste.
Os possíveis nomes para substituir Checho são Alejandro Sabella (ex-Estudiantes), Gerardo Martino (Paraguai) e Carlos Bianchi (ex-Vélez e Boca). O primeiro nome é o principal nome da AFA. Campeão da Libertadores em 2009, viajaria hoje para Dubai, onde assumiria nos próximos dias o Al-Jazira, mas adiou a apresentação por prazo indeterminado.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Agora, só falta este: Chau Grondona:
http://www.chaugrondona.com.ar/
Até que enfim uma noticia boa nesse turbilhão todo que a albiceleste esta vivendo...tinha q acontecer algo mesmo, mudar tudo...agora é repensar e praticamente recomeçar um trabalho novamente, pois temos apenas 3 anos de preparação até a copa de 14...eu acredito numa nova Argentina, e se Dios quiser, colocaremos esse time no lugar dele...no topo!!!!! Vamos Argentina....te amo p sempre!!!!
Fazendo uma "satira" do escudo arentino...AFA...não...UFA....até que enfim ele se foi.
Agora só falta o Grandonna.....o futebol argentino organizado será o único que podera fazer frente aoBrasil em 2014....mas do jeito que vai a coisa....sofreremos nas eliminatórias e não passaremos das 4as de final.
Ainda acho que a AFA deveria convidar Guardiola para treinador...só ele faria Messi jogar TUDO que sabe.
Se não for Bianchi, a demissão do Batista foi um erro.