Já estão confirmadas as datas para a realização da edição 2012 do Superclássico das Américas, encontro entre Argentina e Brasil, que antigamente tinha o nome de Copa Roca.
O primeiro jogo será no dia 19 de setembro, em Goiânia, e o segundo no dia 03 de outubro na cidade de Resitência, capital da província argentina do Chaco. A realização do encontro em uma cidade a mais de 1.000 km de Buenos Aires se deveu ao trabalho nos bastidores do atual governador do Chaco, Jorge Capitanich, que também é o presidente do Club Atlético Sarmiento de Resistência, que disputa o Torneio Argentino B e que está classificado para as oitavas-de-final da atual edição da Copa Argentina.
A princípio, parece que a CBF se opôs à realização do cotejo em Resitência, porém, após uma reunião de Capitanich com os dirigentes da Confideração Brasileira de Futebol tudo foi resolvido.
A primeira partida em Goiânia será no estádio Serra Dourada. A segunda, em Resistência, ocorrerá no modernos estádio Centenário de Resistência, de propriedade do Club Atlético Sarmiento.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
AI BRASIL, COM ESSA ESCALAÇAO DO TREINADOR DA ARGENTINA, FICA MUITO FACIL VENCER, CADE OS JOGADORES BONS DA ARGENTINA, ( TEVEZ, RIQUELME, CONCA, VERON, D.MILITO. DALESSANDRO, AIMAR).??
agora o titulo é nosso. chupa Brasil!!!!