Contudo, aquela tarde no Monumental de Nuñez serviu para lembrar a Argentina e o mundo de que o Super é inimigo jurado da razão. Um duelo regido completamente pela emoção e dominado por aqueles com raça superior a do adversário. Embora, logicamente, a marcação no campo de ataque e o poder de decisão do ataque gallina fizeram uma diferença ainda maior.
Um jogo que também serviu para direcionar os holofotes dos olheiros em cima de Gonzalo Higuaín. Numa atuação de gala, o Pipita, que na época tinha 18 anos, mostrou seu faro artilheiro ao marcar duas vezes. Tambem esbanjou habilidade nos contragolpes. Daí, para ele se transferir ao Real Madrid e ser cotado até para jogar na seleção francesa foi um salto.
Do ponto de vista do Boca, não só foi Superclásico trágico, onde somente Palacio se salvou. Era quase que um presságio de que aquele não seria um semestre feliz. Sem contar que os pontos perdidos naquele confronto ajudariam na conquista do inédito tricampeonato, que escapou no incrível jogo desempate contra o Estudiantes.
Pelo Apertura 2006, River 3×1 Boca, 08/10/2006. Aproveitem!
River: Carrizo; Tuzzio, Lussenhoff, Nasuti e Fede Dominguez; Domingo, Ferrari, Zapata e Belluschi; Higuain e Farias. Técnico: Daniel Passarella
Boca: Bobadilla; Calvo, Silvestre, Cata Diaz e Morel; Ledesma, Gago, Neri Cardozo e Dátolo, Palacio e Palermo. Técnico: Ricardo La Volpe
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
hahaha... muito bom, uma grande Vitória encima do nosso "Hijo" Boca.
partida sensacional. ^^
Avante River, carajo
^^
Tomare que essa história se repita no Proximo dia 25/10 - Domingo.
Dale Campeón, Dale Campeón, millonario de corazón.