Está de volta a Super Semana! Ainda que não seja por clamor popular (mas também não foi vaiada), ela regressa pela necessidade de alimentar as expectativas naturais de Xeneizes, Millonários e todos os outros torcedores do futebol argentino. Afinal, todos são “obrigados” a desviar as atenções para o maior clássico do país, nem que seja simplesmente das 15h as 17h deste domingo.
O especial passado tratava dos jogos em Nuñez, de maneira que este fala dos confrontos na Bombonera. E o primeiro confronto da semana trata-se justamente do último disputado na mítica caixa de bombons. Não só pela proximidade temporal. Na verdade, muito mais pelo nível de futebol. O Boca amarga o pior início de ano na história do profissionalismo. O River luta por pontos para que não sofra da temporada que foi a pior de todas, em 2008. Não quer nem ouvir falar no descenso.
Desta forma começamos a Super Semana de 2010. Sem esquecer da importância de uma das maiores rivalidades no planeta. Entretanto, sem se iludir com tamanha história diante de um presente tao tenebroso como o futuro de Boca Juniors e River Plate, caso não reajam o mais rápido possível.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.