Para você que sentiu falta da Super Semana ontem, eu explico. Para que tanto hinchas Millonários quanto Xeneizes se sintam ingualmente satisfeitos (ou ao menos para que não fiquem furiosos), o especial agora fala de dois jogos ao mesmo tempo, em vez de um só por dia. Ainda jogos na Bombonera, mas dois resultados positivos para cada lado.
Diferentemente de segunda-feira, lhes apresento agora memórias de quando o Superclásico ainda era decisivo para o topo da tabela. Jogos recentes, com ídolos que muitos devem se lembrar, seja ainda com as camisas dos maiores da Argentina, ou por alcançar glória na Europa.
O primeiro é a vitória do River Plate por 1 x 0, no Clausura 2004. O time com Mascherano, Maxi Lopez, Lucho Gonzalez e Gallardo em plena forma, Cavenaghi marcou de cabeça após cobrança de escanteio, vencendo um clássico que foi determinante para manter o time na rota do título, apesar da eliminação na Libertadores diante do próprio Boca.
O segundo pode até ser um empate. Mas as circustâncias dele são totalmente favoráveis ao lado auriazul. No Clausura 2006, Schelotto havia entrado na etapa final do jogo. Queria mostrar serviço para Alfio Basile, e nessa gana conquistou um pênalti vital, aos 43 minutos, cometido (curiosamente) por Cáceres. Na cobrança, Martin Palermo. Um especialista em Superclásicos, mas que não havia marcado contra o River desde sua volta, em 2004. Não perder naquele dia foi vital para o Bicampeonato xeneize.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Nesse época sim.
Os dois tinham grandes times.
Agora, bah
da pena.
Bota o baile de 2007!