Sul-Americana começa para os argentinos
Se dependesse somente do atual momento de Argentinos Juniors e Independiente, nenhuma das equipes estaria disputando uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Contudo, ambos os times tentam se inspirar na temporada anterior e mostrar que realmente merecem estar representando o futebol argentino neste momento. A partida começa as 21h15.
O momento das duas equipes é totalmente distinto de tudo que o elas proporcionaram nos campeonatos anteriores. Até então, ambas as equipes ainda não venceram no Apertura 2010 e tentam uma sobrevida na Sul-Americana, que a partir deste ano vale uma vaga para a Copa Libertadores do próximo ano.
A partida marcará a estréia de Maxi Velázquez com a camisa do Independiente, em pleno Doble Visera, em Avellaneda. A partida de volta está marcada para o dia 9 de setembro, no estádio do Argentinos Juniors. O vencedor deste embate enfrenta na próxima fase Sportivo Huancayo (PER), Olimpia (PAR) ou Deportivo Sporting (URU).
Independiente
Adrián Gabbarini; Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Leonel Galeano, Maximiliano Velázquez ; Hernán Fredes, Fernando Godoy, Lucas Mareque; Nicolás Martínez; Facundo Parra e Andrés Silvera
Técnico: Daniel Granero
Argentinos Juniors
Nicolás Navarro; Juan Sabia, Miguel Torrén, Santiago Gentiletti; Gonzalo Prósperi, Juan Mercier, Néstor Ortigoza, Sergio Escudero; Darío Ocampo; Franco Niell e Gonzalo Vargas
Técnico: Pedro Troglio