SUB20: Argentina sofre, mas vence Egito e se garante nas quartas
Mesmo não jogando bem, a Argentina conseguiu a classificação para as quartas de final do Mundial Sub20, na Colômbia. Com dois gols de Lamela, ambos de pênalti, o time de Walter Perazzo venceu o Egito, por 2×1 apesar de toda a pressão imposta pelo time africano.
Assim como em três dos últimos quatro jogos, a Seleção jogou apenas com o peso da camisa. Com uma postura pragmática, mas que vai dando resultado, a Argentina obteve mais uma vitória na competição. Curiosamente, na única partida em que jogou bem, os argentinos ficaram apenas no empate – 0x0 contra a Inglaterra.
Em grande parte do duelo, quem mandou no jogo foram os egípcios. Assim como na partida contra o Brasil, na sua estréia na competição, o time africano mostrou uma boa marcação e excelente velocidade. Mas, pecou no nervosismo e na afobação. Prova disso foram nos dois pênaltis em Luque, que deram a vitória aos argentinos.
O primeiro foi bastante contestado. Luque, que já tinha tomado um cartão amarelo por conta de uma simulação, arriscou ao cavar outro pênalti, no qual a arbitragem desta vez marcou erroneamente. Erik Lamela, ex-River e recém negociado com a Roma/ITA, bateu no canto esquerdo, o goleiro Elshenawi tocou na bola, mas não evitou o primeiro gol argentino, aos 42 minutos.
Na segunda etapa, o Egito mandou na partida. Pressionou o goleiro Andrada (um dos destaques do jogo), mas não conseguiu superar a meta do goleiro do Lanús. E como quem não faz, leva, os argentinos chegaram ao segundo gol. Após um contra-ataque puxado por Luque, a arbitragem voltou marcar mais um pênalti, aos 19. Desta vez, Lamela bateu forte, no alto, sem chances para Elshenawi. 2×0.
A pressão do Egito persistiu e, enfim, acabou dando resultado. Martinez não conseguiu ganhar no alto e acabou cometendo pênalti em em Gomma. Na cobrança, Salah bateu e quebrou a invencibilidade de Andrada, que não havia tomado gol até os 25 minutos do segundo tempo (360 minutos no total). Depois disso, os argentinos mantiveram a postura defensiva em meio a correria dos egípcios, que apesar das inúmeras oportunidades, não conseguiu superar a meta do goleiro do Lanús. Ao fim, Galeano salvou um lance em cima da linha e sacrementou a classificação.
Nas quartas de final, a Argentina enfrenta a seleção portuguesa, que venceu a Guatemala por 1×0, também com gol de pênalti. A partida será no próximo sábado, em Cartagena, às 19h (horário de Brasília).
httpv://www.youtube.com/watch?v=jY5xhAlub5E