Argentina e Brasil não fizeram um grande jogo no Estádio Parque Central. O tom decisivo da partida aflorou em certos momentos os nervos dos jogadores, que precipitaram muitos passes e ligações diretas ao ataque. A Argentina foi mais sólida no contexto geral. Propôs mais o jogo e através da inteligência e habilidade de Correa, conseguiu ter mais a bola nos pés e chegava mais fácil à meta adversária.
Gérson se destacou pelo lado do Brasil. Enquanto esteve em campo era dos poucos que conduzia a bola com inteligência para servir os companheiros. Simeone ainda perdeu um gol incrível na segunda etapa, quase debaixo do gol, quando acertou o travessão. Inacreditável o gol perdido pelo artilheiro do Sul-Americano.
Grondona na segunda etapa arriscou mais e a Argentina ganhou mais profundidade nas jogadas com as entradas dos velozes Espinoza e Maxi Rolón, que atuaram pelos lados do campo. Correa passou a ser armador e ali decidiu a partida, no fim, aos 41 minutos da etapa final. Com um passe genial, de três dedos, Correa encontrou Maxi Rolón entre os zagueiros brasileiros. Gol e vitória encaminhada. A Argentina ainda encontrou tempo para marcar mais um logo depois, com a defesa brasileira mais espaçada. Espinoza lançou Contreras, que desviou de cabeça e decretou a vitória e provisória liderança da Argentina na competição. Com os sete pontos somados no Sul-Americano, a Argentina se aproxima de uma vaga no Mundial e dos Jogos Olímpicos 2016.
A Argentina jogará a penúltima rodada do hexagonal final no dia 04, contra o Paraguai, Seleção que marcou a única derrota da Argentina na competição.
Argentina: 1- Augusto Batalla; 15- Tiago Casasola, 12- Emanuel Mammana, 21-Rodrigo Moreira; 4-Nicolás Tripichio, 6-Leandro Vega, 8-Leandro Rolón, 17-Joaquín Ibañez(Maxi Rolón); 22-Sebastián Driussi(Cristian Espinoza); 9-Giovanni Simeone(Rodrigo Contreras) e 11-Ángel Correa. Técnico: Humberto Grondona.
Brasil : 1-Marcos; 2-Joao Pedro, 14-Nathan Cardozo, 4-Marlon(Eduardo), 6-Caju; 5-Walace, 8-Lucas, 21-Gerson(Nathan), 11-Marcos Guilherme; 9-Thalles(Gabriel) e 19-Kenedy. Técnico: Alexandre Gallo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.