Suárez: “Esse título foi um fruto de um projeto a longo prazo”
De Buenos Aires – O grupo sólido da Seleção Uruguaia nesta Copa América foi uma das vertentes da equipe dirigida pelo técnico Oscar Tábarez. E o melhor jogador da competição, o atacante Luis Suárez não se esqueceu de tal união obtida desde o Mundial do ano passado, quando acabou com a quarta colocação.
“Esse grupo merecia o título. Quando um plantel é tão unido, todo fica mais fácil. Queríamos demonstrar que o Mundial não foi uma casualidade e creio que conseguimos. Estamos muito contentes. Esse é o fruto de um projeto à longo prazo”, destacou o jogador, que antes de levantar o troféu de campeão da América, recebeu o prêmio de MVP do torneio.
Suárez, todavia, revelou ainda que a intenção inicial era chegar a final e que o título seria uma consequência. “Nosso objetivo era chegar à final e conseguimos. Quando fizemos, aí sim pensamos em conquistar o titulo diante de um Paraguai difícil. Sabíamos disso desde o inicio. O importante foi que jogamos bem no primeiro tempo e que com dois gols rápidos pudemos controlar a partida. A partir daí, foi complicado para eles”, complementou.