Seleção

Suárez: “Esse título foi um fruto de um projeto a longo prazo”

De Buenos Aires – O grupo sólido da Seleção Uruguaia nesta Copa América foi uma das vertentes da equipe dirigida pelo técnico Oscar Tábarez. E o melhor jogador da competição, o atacante Luis Suárez não se esqueceu de tal união obtida desde o Mundial do ano passado, quando acabou com a quarta colocação.

“Esse grupo merecia o título. Quando um plantel é tão unido, todo fica mais fácil. Queríamos demonstrar que o Mundial não foi uma casualidade e creio que conseguimos. Estamos muito contentes. Esse é o fruto de um projeto à longo prazo”, destacou o jogador, que antes de levantar o troféu de campeão da América, recebeu o prêmio de MVP do torneio.

Suárez, todavia, revelou ainda que a intenção inicial era chegar a final e que o título seria uma consequência. “Nosso objetivo era chegar à final e conseguimos. Quando fizemos, aí sim pensamos em conquistar o titulo diante de um Paraguai difícil. Sabíamos disso desde o inicio. O importante foi que jogamos bem no primeiro tempo e que com dois gols rápidos pudemos controlar a partida. A partir daí, foi complicado para eles”, complementou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.