Stracqualursi vai para o Everton, da Inglaterra
Era esperado que o último dia da janela de transferência no futebol europeu levasse ainda alguns jogadores de clubes argentinos. Foi o que ocorreu com Denis Stracqualursi, atacante do Tigre e grande goleador da última temporada, com 21 gols. Embora a equipe de Victória quisesse vender o passe do jogador, seu empresário Jorge Cysterpiller conseguiu apenas a transferência por empréstimo de um ano, ao Everton, da Inglaterra.
Depois de muitas especulações, finalmente Denis Stracqualursi jogará no futebol europeu. O atleta de 23 anos foi um dos destaques do Clausura/2011 e sua transferência era dada como certa em Victória. Vários clubes europeus tentaram a contratação do jogador, mas foram desestimulados pelo valor do passe, cerca de 10 milhões de euros.
Também o Vélez esperava contar com o atleta, após a lesão de Franco Razzotti. Contudo foi impedido pela AFA de fazer a negociação. O fato é que o Fortín só se decidiu pela contratação de el Traca depois da saída de Santiago Silva para o futebol europeu. Na negativa, a AFA alegou que a equipe de Liniers ultrapassou o prazo de cinco dias pós-lesão para anunciar ao menos a intenção de contar com um novo reforço (e isto, mesmo sabendo, a priori, que Silva sairia do clube). Desta forma, o destino de Stracqua é mesmo o Velho Continente.
Denis Stracqualursi foi adquirido pelo Tigre junto ao Fénix do Uruguay ainda este ano, devido a seu grande desempenho no Clausura. Por 50% do passe, o Matador de Victória pagou ao clube uruguaio o valor de 1.170 milhão de dólares. Agora deverá receber uma soma infinitamente superior a essa quantia. Porém, os valores do negócio ainda não foram divulgados. El Traca já fez exames médicos e em seguida foi apresentado ao plantel do Everton. Agora, vai depender do desempenho do jogador para que ao final da temporada fique de vez no Velho Continente.