Sul-Americana

Sonho do bi acaba e Arsenal é eliminado da Sul Americana

O sonho em conquistar o bi campeonato da Sul Americana acabou para o Arsenal. Após perder de 2×1 em casa, a equipe de Sarandí perde de 3×0 no estádio Nacional de Santiago e deu adeus para a competição continental. Mesmo com um péssimo futebol apresentando, a fraca equipe comemora a vaga conquistada para a Libertadores 2012 graças ao pífio regulamento da AFA, que premia o melhor argentino na competição secundária (como o Vélez já tem a vaga pelo título do Clausura, a vaga foi para o time de Sarandí). Já a LA U, chega a sua primeira semifinal da Sul Americana, e agora enfrenta a equipe brasileira do Vasco da Gama.

O que seria difícil se tornou impossível em Santiago. O Arsenal até que buscou o primeiro gol, pois teria de fazer dois de diferença, já que perdeu o primeiro jogo por 2×1 em Sarandí. Porém, logo aos nove minutos, um banho de água fria para os visitantes. Após confusão na área, Vargas aproveitou e fez 1×0 para a Universidad do Chile em posição legal, porém o bandeirinha se atrapalhou, anulou o gol, mas segundos depois, voltou atrás, validando o primeiro gol do empate, a confusão estava formada, e a comissão de arbitragem teria que aturar reclamações dos jogadores argentinos durante toda a partida.

O gol sofrido não deixou o Arsenal abaixar a cabeça durante alguns minutos, Ivan Obolo fazia de tudo para empatar, brigava com os zagueiros, dava carrinho, mas nada conseguia contribuir para sua equipe melhorar na partida. Um chute perigoso aos 40 minutos foi a melhor chance de Obolo. Adrian González cobrou duas faltas perigosas, uma parou no goleiro Jonhy Herrera, já a outra, passou por cima da trave, mas o pior estava por fim no ultimo instante do embate.

Vargas, artilheiro da Sul Americana com sete gols, e destaque da partida, puxou contra ataque, levou até a área e rolou para Castro marcar o segundo da La U. A missão se tornou mais impossível, e o treinador Gustavo Alfaro tentava motivar seus jogadores na saída para os vestiários, o Bi Campeonato da competição ficava mais distante.

Não havia muito o que fazer, a segunda etapa se iniciou e não mudou nada no cronograma da partida. E novamente, no início da segunda etapa, aos 10 minutos. Canales aproveitou falha de Adrian Gonzáles, e fez 3×0 para a LA U, fechando o resultado, e acabando com qualquer ambição do Arsenal na partida. A eliminação era um resultado normal, mas os três gols sofridos e a fragilidade da equipe deixam qualquer torcedor do Arsenal em sinal de alerta.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.