Banfield campeão. Mas, e agora?
Nos últimos anos se tornou rotina na Argentina alguns clubes de menor expressão conseguir se destacar em um campeonato. Foi assim com o Lanús, com o Huracán e agora com o Banfield. No entanto, quando o campeonato termina, a agonia destes clubes começam. Sem ter uma estrutura grande, os clubes acabam perdendo seus principais jogadores.
E Julio Cesar Falcioni já deve ter sua primeira baixa. Sebastián Méndez anunciou após a partida contra o Boca que se retira do futebol. E diretores do clube já pensam em vender algumas outras peças para poder pagar os salários e prêmios do elenco.
Outros jogadores, que estão em via de renovação de contrato, se viram valorizados com o título e já pedem três vezes mais do que recebem atualmente. “Estamos bem, mas sempre é bom vender para equilibrar as contas e reforçar a equipe”, declarou o presidente do clube Carlos Portell.
El Tanque, o uruguaio Santiago Silva é outro que pode deixar a equipe. O artilheiro e principal destaque da equipe tem metades de seus direitos federativos vinculado ao Vélez Sarsfield e outra parte a empresários. “Vamos conversar com Silva para ver se podemos comprar sua porcentagem”, confessou o presidente. O Vélez tem opção de compra de US$ 1.250.000 pelos 50% restantes, mas o atual campeão pretende convencer o jogador a ficar por mais seis meses.
Antes do final do ano haverá uma reunião entre Falcioni e os dirigentes do clube para definir as diretrizes de 2010. Resta saber se vão priorizar a Libertadores, ou os cofres do clube.