Situação do River deixa Copa América em segundo plano até na Seleção
De Buenos Aires – A situação do River Plate toma conta do âmbito jornalístico nacional. E mesmo com a Copa América prestes a ser iniciada, o assunto continua em pauta, até mesmo dentro da Seleção Argentina. Sergio Romero e Diego Milito tiveram de responder várias perguntas sobre o tema, deixando a competição a ser disputa em segundo plano.
A maioria das perguntas eram justamente sobre a partida deste domingo ou de como estava a ânimo de Juan Pablo Carrizo, goleiro da instituição Millonaria até o fim do mês – retornará à Lazio, da Itália. A primeira questão levantada pelos jornalistas presentes na sala de imprensa do Prédio de Ezeiza foi justamente sobre o Mundo River, apesar dos dois jogadores sequer terem jogado pela instituição (ambos atuaram pelo Racing).
Tanto Romero, quanto Diego Milito foram solidários ao clube recém descendido. O atacante, por sua vez, lamentou ainda mais a desordem fora das quatro linhas. “Estou surpreso pois um clube da grandeza do River ir para a B Nacional é uma coisa muito dolorosa, mas que serve para que todos os clubes façam a coisa bem. Mas, o que é uma pena mesmo é ver essas imagens e ter que explicar para os amigos de outro país. Os que dizem ser torcedores do clube não podem destruir o patrimônio. Espero que se faça justiça com essas pessoas”, destacou o arqueiro.
A situação de Juan Pablo Carrizo também foi questionada. O goleiro do AZ Alkmaar, da Holanda, admitiu que o jogador não chegou muito bem, mas que recebeu todo apoio do elenco. “Recebemos da melhor maneira, dando total apoio e mostrando confiança nele. E não só ele, mas muitos dos jogadores que passaram pela instituição ficaram triste pelo momento do River, pois muitos deles (caso de Higuaín, Carrizo e Mascherano em particular) passaram por uma vida lá”, confessou o jogador.
Ouça as declarações de Milito e Romero sobre os incidentes causados pelos torcedores do River na noite de ontem
[display_podcast]