Exterior

Situação de “Kun” Agüero segue indefinida no Atlético de Madrid

Se depender da torcida do Real Madrid, Sergio “El Kun” Agüero tem lugar certo para jogar na próxima temporada. Uma enquete publicada no periódico esportivo espanhol Marca demonstrou a vontade da torcida merengue.

Segundo a pesquisa, Agüero teria 61 % da preferência da torcida do Real batendo assim o jogador brasileiro do Santos, Neymar, que teve 39 %. Porém a opinião da torcida parece não ter muita influência neste momento, uma vez que alguns periódicos afirmam que a prioridade no clube do técnico José Mourinho é Neymar. O mesmo Mourinho que teve como prioridades, Tevez, Pastore e o próprio Agüero durante o inicio da temporada de negociações.

Iker Casillas comentou sobre a possibilidade do atacante argentino figurar nas fileiras do Real: “Não acredito que seja cômodo e fácil dar um passo na capital da Espanha se sair do Atlético e ir para o Real. Mas quem tem que avaliar isso é ele” . O arqueiro do Real Madrid complementou: “Todos gostariam de ter um jogador como ele no plantel. Neste momento é um dos três ou quatro jogadores que estão acima da média no mundo futebolístico”.

Como o habitual, existe uma série de informações desencontradas que alimentam os periódicos espanhóis sobre o assunto. Por um lado algumas fontes revelam que “Kun” Agüero tem acordo com o Real Madrid há alguns meses e que em questão de dias estaria resolvida a situação. No entanto, existem também rumores que dão conta de que o Real Madrid não deseja entrar em conflito com o Atlético e que o jogador não teria tanta vontade de jogar com a camisa do rival de seu atual clube.

Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, foi enfático ao falar sobre a relação do jogador com o clube: “Não temos noticias nem do jogador e nem dos seus representantes. Estou mais que decepcionado. Tem sido uma surpresa. Se a surpresa traz consigo uma decepção, então eu estou decepcionado com ele. Sempre deixamos claro que não queríamos vendê-lo”.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.