Simeone: “silenciamos a Bombonera”
O confronto entre Boca e Racing era decisivo para a definição do Apertura, e teve expulsões, jogadas controversas e muito nervosismo. Nada mais natural que gerasse declarações acaloradas após o apito final. Diego Simeone não poupou palavras: elogiou a performance da sua equipe e apontou como prova do bom rendimento da Academia o fato de supostamente a torcida xeneize ter se calado no segundo tempo.
Sobre os lances polêmicos, El Cholo pouco falou. se negou a comentar a expulsão de Teo Gutierrez, e se limitou a dizer, sobre o lance que originou a expulsão do colombiano, que “se fosse do outro lado, talvez o ábitro marcasse a penalidade”. No entanto, o foco de suas declarações esteve naquela que considerou ser uma atuação de alta qualidade de sua equipe:
“Foi um jogo duro, muito estudado no primeiro tempo. Com o passaar do tempo fomos nos assentando, e no segundo tempo creio que a equipe jogou bem. Ficou com um a menos muito cedo, e apesar disso jogou para ganhar. Quando íamos fazer substituições para reforçar o ataque, veio a expulsão”.
Para o treinador da Academia, o que merece ser destacado na partida é o fato de sua equipe, mesmo com jogadores a menos, ter tido uma atuação boa o bastante para silenciar a torcida rival em sua própria casa:
“Jogamos 18 minutos com dois a menos, e o mais claro é que a torcida do Boca estava em silêncio. Toranzo entrou bem, nos deu posse de bola. Tivemos uma chance com Hauche e outra com Cahais. Eles criaram oportunidades apenas por ter jogadores a mais. Valorizamentos muito e esforço dos jogadores, e o segundo tempo foi muito bom, sem nada que possa ser criticado”.