Simeone pode comandar Zaragoza em 2010
A precoce eliminação da Copa Sul-Americana para o River (URU) e a saída de seu amigo Marcelo Tinelli do San Lorenzo, Diego Simeone não mais conseguiu colocar ordem na casa. Foram tropeços atrás de tropeços que fizeram com que o San Lorenzo saísse da briga do título do Apertura como também de lutar por uma vaga na Libertadores. Diante tudo isso, ainda aparece uma proposta do Zaragoza, da Espanha ao comandante…
Desde que comandou o Estudiantes, especulou-se uma ida prematura do técnico para o futebol espanhol. Mas, nunca deu certo. O mesmo aconteceu nos anos em que ele comandou ou River Plate naquela fatídica temporada na qual saiu de campeão a último colocado em dois torneios. Propostas choveram, mas nunca se concretizaram. Seria esta a hora de mudar de ares? Seria esse o seu momento para concretizar o seu sonho?
Se não chegar reforços, sim. Apesar de ter uma boa equipe – senão uma das melhores do Torneio Apertura – as lesões na reta final deixaram o time a ver navios. “Se não chegar os jogadores que pedi e se não conseguir manter esse grupo, temos que ser conscientes e explicar como jogadores (atacante e um meia-armador) e o que disputaremos no próximo ano”, destacou o comandante nesta tarde.