Depois de muito dizer que não treinaria times argentinos e que sua prioridade era o futebol mexicano, Diego Simeone voltou atrás e acertou com o San Lorenzo, que está em uma situação delicada na tabela de classificação.
Sua última aparição aconteceu em uma partida do Racing, quando o próprio Cholo, torcedor assumido da Academia, estava com uma camisa do clube, nas cabines de honra. E curiosamente, seu primeiro desafio como técnico do San Lorenzo será contra seu time de coração que luta para não cair.
Tal estréia poderia ser já neste domingo, quando o time de Almagro viaja ao norte do país para enfrentar o San Martín de Tucumán. Mas, como chegou numa quinta-feira, o treinador preferiu acompanhar o time da tevê.
Antes de treinar o San Lorenzo, Simeone comandou também River Plate e Estudiantes, onde fez boas campanhas, conquistando títulos com ambas as equipes. Entretanto, com a crise do Millonario no ano passado, onde amargou a última colocação do Apertura, Cholo decidiu parar por um tempo.
Foi para Europa, onde fez intercambio na Inter de Milão e recebeu propostas de vários times argentinos, todas recusadas, já que seu interesse maior era o futebol mexicano a partir do próximo semestre.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.