Silvera renova com o Independiente por mais uma temporada
Vice-artilheiro do Independiente na temporada com 11 gols, Andrés “Cuqui” Silvera renovou seu vínculo com o clube até o dia 30 de junho de 2012. O atacante se reuniu com o presidente Julio Comparada ontem à tarde e acertou os termos do seu novo contrato. Demonstrando um grande compromisso com o “Rojo”, Silvera aceitou diminuir o tempo de vigência do vínculo (queria dois anos e aceitou assinar por apenas um) e arcará com o pagamento dos impostos incluídos no seu salário, o que até então não acontecia.
A renovação foi uma surpresa para os dirigentes e grande parte da torcida, que pensaram que Silvera, de 34 anos, tivesse feito sua despedida no jogo contra o Huracán. No entanto, o próprio “Cuqui” conversou com o técnico Antonio Mohamed, solicitando que não procurasse outro atacante para a próxima temporada.
Durante o Clausura, Silvera teve atitudes “pouco profissionais”, nas palavras de alguns dirigentes do Independiente. Entre essas atitudes está uma falta sem motivo a um treinamento antes do jogo contra o Colón e a liderança no movimento que resultou numa ameaça ao não comparecimento do elenco profissional para a partida contra o “Sabalero” por falta de pagamento dos salários atrasados.
No entanto, a conversa do jogador com o treinador, os sinais que deu à diretoria dizendo que queria seguir no clube e o grande aplauso que recebeu dos torcedores no final da partida contra o Huracán mudaram o pensamento de Julio Comparada e dos diretores. Assim, além do jogador, todos ficaram satisfeitos: grande parte dos torcedores, que não queriam vê-lo fora do clube, os dirigentes que vão economizar com os vencimentos dele e o próprio Mohamed.