Não foi só no Torneio Apertura que os argentinos deixaram a sua marca neste fim de semana. Tanto na Europa, quando na América Latina (inclusive pelo Brasil), os hermanos deixaram suas torcidas mais felizes, como foi o caso de Angel Dí Maria, Javier Pastore, Santiago Solari e até mesmo Matías Defederico, que desencantou com a camisa corintiana.
E comecemos com os craques na Europa. Um dos principais destaques da rodada ficou por conta do retorno de Lionel Messi ao time titular do Barcelona (ficou no banco contra o Rubin Kazan na Champions League). E ele deixou sua marca no empate contra o Mallorca, pela La Liga. Já o seu companheiro de Seleção, Javier Mascherano, não vive um bom momento e demora para se adaptar ao clube catalão.
Bem diferente de Angel Dí María e Gonzalo Higuaín. Titulares absolutos no Real Madrid, cada um deixou sua marca na goleada por 6×1 sobre o Deportivo La Coruña, se mantendo em terceiro no campeonato espanhol. Ainda na Espanha, destaque para os gols de Diego Perroti na vitória do Sevilla sobre o Atlético de Madrid.
Já na Itália, quem deixa os italianos com o queixo caído é Javier Pastore. Tipo por muitos como o novo Zinedine Zidade pelo que vem apresentando com a camisa do razoável Palermo, o jogador já deixou sua marca em três oportunidades, sendo uma nesta rodada, na vitória sobre a Fiorentina. Com um futebol bem distinto de Pastore, mas que certamente deixa uma saudade ao torcedor do Boca, Rodrigo Palácio marcou o primeiro gol na vitória do Genoa sobre o Bari. Já Diego Milito segue com os seus míseros dois gols com a Inter (não marcou nessa rodada).
Um dos maiores destaques da rodada, todavia, está na Inglaterra, solo onde historicamente os argentinos não têm muita sorte. Carlos Tévez, com a camisa do Manchester City, marcou o primeiro gol da partida e o quinto na Premier League e já é o principal artilheiro sul-americano em terras britânicas. Na mesma partidas, contra o Newcastle, Jonas Gutierrez deixou sua marca. Atravessando o Canal da Mancha, Lisandro López deixou sua marca pelo campeonato francês.
Na América Latina os gols argentinos continuaram a todo vapor. No Brasil, nem Montillo, Farias, Conca ou D’Alessandro. O gol argentino em solo brasileiro foi de Matías Defederico. O gol do ex-Huracán impediu o Corinthians de um vexame no Pacaembu e de quebra, acabou com um jejum de 11 meses sem marcar.
Por fim, em solo uruguaio, dois argentinos vêm surpreendendo a torcida do Peñarol, líder do Campeonato Nacional. Na vitória por 2×1 sobre o Cerro, Alejandro Martinuccio (ex-Nueva Chicago) marcou o primeiro gol da partida e Santiago Solari se destacou durante todo o embate, sendo um dos principais responsaveis pelo atual momento da equipe Charrua.
Confira os gols
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/WMdMqR5NM-Y" width="425" height="344" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.