Copa do Mundo

Seriedade acima de tudo

A vitória da Argentina na despedida do país antes da Copa do Mundo sobre a frágil seleção do Canadá, justamente na festa do bicentenário argentino, deixou o torcedor da albiceleste confiante. E as declarações animaram ainda mais o torcedor. Segundo grande parte dos jogadores, a seriedade na goleada por 5×0 foi fundamental para o resultado no Monumental de Núñez.

Segundo o capitão Javier Mascherano, “era importante para nós (a partida) porque era a única antes da Copa. Jogamos com muita seriedade e todos têm que estar contentes. E muito bom se despedir de sua torcida. Valorizo muito a seriedade que tivemos, onde em nenhum momento menosprezamos o rival”, destacou.

Já o atacante Sergio Aguero, que marcou um golaço logo na sua primeira participação na partida, afirmou que “estou contente porque estivemos muito bem. Serve para armar a equipe e tratar de nos entrosarmos dentro de campo. Temos que seguir assim”, ressaltou.

Como sempre, Juan Sebastián Verón foi sensato ao não fazer muito oba-oba com o resultado sobre o Canadá, que sequer participou da fase final das Eliminatórias da Concacaf. “Não podemos fazer uma avaliação muito extensa. Foi um bom treino, mas no Mundial vai ser completamente distinto”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.