Seriedade acima de tudo
A vitória da Argentina na despedida do país antes da Copa do Mundo sobre a frágil seleção do Canadá, justamente na festa do bicentenário argentino, deixou o torcedor da albiceleste confiante. E as declarações animaram ainda mais o torcedor. Segundo grande parte dos jogadores, a seriedade na goleada por 5×0 foi fundamental para o resultado no Monumental de Núñez.
Segundo o capitão Javier Mascherano, “era importante para nós (a partida) porque era a única antes da Copa. Jogamos com muita seriedade e todos têm que estar contentes. E muito bom se despedir de sua torcida. Valorizo muito a seriedade que tivemos, onde em nenhum momento menosprezamos o rival”, destacou.
Já o atacante Sergio Aguero, que marcou um golaço logo na sua primeira participação na partida, afirmou que “estou contente porque estivemos muito bem. Serve para armar a equipe e tratar de nos entrosarmos dentro de campo. Temos que seguir assim”, ressaltou.
Como sempre, Juan Sebastián Verón foi sensato ao não fazer muito oba-oba com o resultado sobre o Canadá, que sequer participou da fase final das Eliminatórias da Concacaf. “Não podemos fazer uma avaliação muito extensa. Foi um bom treino, mas no Mundial vai ser completamente distinto”.