Série positiva não muda o foco do All Boys
Depois de passar 30 anos no futebol de acesso, o All Boys voltou a primeira divisão em 2010. De volta a elite do futebol argentino, a equipe do bairro Floresta definiu seu objetivo principal de maneira clara: permanecer mais um ano no principal campeonato do país. Nem mesmo os últimos três bons resultados – vitórias em casa diante do Olimpo e do Estudiantes, e um empate de visitante contra o Colón – foram suficientes para fazer os jogadores do Albo sonharem com objetivos maiores.
Prova disso são as palavras do goleiro Nicolás Cambiasso, um dos principais jogadores da equipe alvinegra. “Precisamos somar entre 48 e 50 pontos o quanto antes. Depois, sim, pensaremos em outra coisa. Mas o objetivo de agora é claro: a permanência. Se em junho tivéssemos entrado com outra mentalidade, certamente seriamos rebaixados. Eu não quero voltar pra B outra vez, por isso tenho claro em mente o que precisamos fazer”, afirmou de maneira sincera o camisa 1 do All Boys.
De olho no objetivo principal da equipe alvinegra, o treinador José Romero aposta muitas fichas no atacante Cristian Fabbiani, revelado pelo Lanús e com passagens por Newell’s e River Plate. Embora Fabbiani ainda conte com a desconfiança da maioria das pessoas devido a sua forma física, Romero acredita que o Ogro pode vir a ser uma peça chave para o All Boys.
“Ele assume toda a responsabilidade quando entra em campo e acaba tirando a pressão dos seus companheiros. Há momentos na partida que isso é muito importante”, comentou Romero, que também confessou: “Ele está fazendo um trabalho aparte com o preparador físico para se colocar na melhor forma possível. Estamos todos fazendo um esforço para isso”. Para encerra o tema, o treinador cravou: “Depende muito dele mesmo”.