Sergio Batista cogita barrar Tévez do amistoso contra Portugal
O ano de 2011 será um ano de muitas cobranças a Seleção Argentina e principalmente para o técnico Sérgio Batista, efetivado no cargo dias antes da última partida do ano, na vitória sobre o Brasil, por 1×0. E tudo tende a piorar. Isso porque o comandante argentino admitiu que a lista de convocados para o amistoso contra Portugal terá algumas mudanças em relação as suas últimas listas, como a ausência de Carlos Tévez.
“A lista ainda não está fechada ou confirmada. Mas, teremos algumas mudanças. Aos que não estarão entre os relacionados eu irei conversar pessoalmente para explicar a situação”, destacou o treinador. Um dos nomes cogitados pela imprensa argentina é a barracão de Carlos Tévez, artilheiro da Premier League. No ano passado, o atleta admitiu que pensa em abandonar a Seleção antes mesmo do Mundial. Talvez por isso, e o fato de Batista querer testar Messi como um centro-avante, o nome do ex-corintiano esteja fora da relação.
As surpresas para a lista seriam os nomes de Enzo Pérez (chegou a ser testado por Maradona no fim das Eliminatórias, mas não agradou o então treinador), Ezequiel Garay (zagueiro do Real Madrid), o zagueiro/lateral/ala Marcos Rojo (ex-Estudiantes e que assinou recentemente como Spartk de Moscou), Eduardo Salvio (ex-Lanús e hoje no Benfica, por empréstimo) e Maxi Moralez, do Vélez Sarsfield.
Para tal partida contra os lusitanos, dia 9 de fevereiro, na Suíça, Sergio Batista assumiu a uma rádio local que pretende testar Messi como um centro-avante, acompanhado de Angel Dí Maria (pela esquerda) e de Ezequiel Lavezzi, pela direita. “Lionel conhece bem a posição, mas a equipe também necessita que ele busque o jogo no meio”, destacou.
Será q Saviola nao merece uma chance?