Para o Apertura 2011, a equipe agora comandada por Miguel Angel Russo, ex-Racing, busca recuperar o caminho das vitórias e do bom jogo que os levou a conseguir o último título em 2010. Com a equipe montada em cima de um desenho 4-4-2, o Pincha deverá ser figura no torneio e provavelmente um dos protagonistas na disputa pelo topo da tabela.
Não só a mudança de treinador, mas também algumas peças importantes no esquema tático do grupo são a diferença para este arranque. No meio campo a maior ausência é Sebastián Verón, que apesar de ter voltado a jogar, atuou nos últimos amistosos de pré-temporada, ainda se recupera de uma intervenção cirúrgica no fim do Clausura 2011, e não estará na partida de estreia.
O colombiano Carlos Carbonero, ainda sem ter acertado os dados de sua transferência junto a AFA, deverá ser outra ausência. O treinador testou a equipe com Diego Galván caindo pela direita e José Luiz Fernández pela esquerda. Outra duvida é a presença de Gastón Fernández, que arrasta problemas musculares. Porém o jogador está escalado para fazer a dupla de ataque ao lado de Mauro Boselli, que retorna a equipe após uma temporada na Europa.
Pelo lado do Newell’s, o treinador Javier Torrente aposta suas fichas em um ataque veloz, com Sperduti e o ex-Boca Juniors, Ricardo Noir, um jogador lateral rápido mas pouco preciso em seus passes e finalizações quando jogando no Boca.
O meio campo terá para esta temporada a presença de Vitor Figueroa, recém chegado do Al Nassr da Arábia Saudita. O jogador será o responsável pela criação das jogadas entre o meio campo e ataque, um dos setores de maior deficiência da equipe no ultimo torneio. A maior ausência será na defesa, que não contará com Rolando Schiavi transferido para o Boca Juniors.
Prováveis formações:
Newell´s: Sebastián Peratta; Alexis Machuca, Diego Mateo, Ignacio Fideleff; Cristian Díaz, Hernán Villalba, Lucas Bernardi, Leonel Vangioni; Víctor Figueroa; Mauricio Sperduti y Ricardo Noir.
Estudiantes: Damián Albil; Gabriel Mercado, Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré, Carlos Carbonero ou José Luis Fernández, Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Diego Galván, Gastón Fernández, Mauro Boselli.
Árbitro: Patricio Loustau
Horário: 14h
Estádio: N. O. B. (Marcelo Bielsa)
TV: TV Pública canal 7
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.