A torcida do Racing não foi a única a ter os sonhos destruídos pelo Independiente. O Newell’s Old Boys também rezava pelo Goiás na noite desta quarta-feira. Precisavam dos esmeraldinos para vencer a Sul-Americana e, assim, impedir que os Rojos levassem embora a última vaga da Libertadores. Mas após o pênalti de Tuzzio, já não havia mais esperança. Com isso, os rubronegros se abateram, e foram derrotados por 1 x 0 pelo Olimpo de Bahia Blanca, em pleno Marcelo Bielsa.
E a dor da derrota se torna maior ao saber que seu principal personagem é um ex-Canalla. O goleiro Laureano Tombolini tratou de proteger os bahienses contra os ataques mais constantes dos Leprosos. E quando o arqueiro visitante não agia, a própria dificuldade de definição do ataque comandado por Marcelo Grioni (Roberto Sensini está internado por um problema na vesícula) manteve os anfitriões no zero (só marcaram um gol nas últimas seis partidas).
O Olimpo soube tirar proveito disso. Precisava da vitória inesperada na luta contra o descenso. E num lançamento feito por Galván que ninguém da zaga do Newell’s se incomodou em afastar, Cristian Villanueva fez o que Borghello e Sperdutti há muito não conseguem: o gol da vitória. 1 x 0, placar final aos 39 do primeiro tempo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.