Tata Martino realizou nesta segunda-feira a convocação de 19 jogadores para os jogos da Seleção Argentina no mês de outubro, entre eles o Superclássico das Américas, diante do Brasil, que será realizado no dia 11 em Pequim. Martino repetiu 12 dos 23 jogadores que estiveram no Mundial do Brasil, e apresentou cinco novidades para os jogos: o goleiro Nahel Guzmán, os zagueiros Mateo Musacchio e Santiago Vergini, e os meio-campistas Roberto Pereyra e Javier Pastore, que assim como Vergini, chegou a estar presente em algumas convocações do antigo treinador, Alejandro Sabella.
O nomes mais comentado antes da convocação acabou ficando de fora. Carlos Tévez, destaque da Juventus e ausente da Seleção desde o fim da Copa América 2011, chegou a ter seu visto solicitado pela AFA para viajar para a China, mas ficou de fora. Apesar da ausência, o nome de Tévez segue nos planos de Martino, que fez elogios ao jogador e sua fase no Campeonato Italiano. Tévez deve estar presente na sequência do trabalho de Martino pela Seleção. Outro destaque ausente da convocação de Martino foi Ezequiel Lavezzi, que vem de algumas lesões e ainda não teve grande sequência no Paris Saint Germain nesta temporada. O mesmo se explica ao zagueiro do Zenit, Ezequiel Garay.
Lucas Biglia, que sofreu uma lesão óssea no pé direito na última rodada do Campeonato Italiano, foi convocado por Martino, mas deve seguir como dúvida nos próximos dias até a confirmação do grau da lesão. A primeira informação sobre a lesão de Biglia é que o volante da Lazio deva ficar por um mês ausente dos gramados.
A convocação argentina, que seria realizada nos próximos dias, foi adiantada para seguir uma nova regulamentação da FIFA, a qual diz que as convocações devem ser relizadas 15 dias antes da liberação dos clubes e não mais 15 dias antes da partida.
Confira os 19 jogadores convocados por Martino:
Goleiros
Sergio Romero (Sampdoria)
Nahel Guzmán(Tigres)
Defensores
Pablo Zabaleta (Manchester City)
Federico Fernández (Swansea)
Marcos Rojo (Manchester United)
Mateo Musacchio(Villarreal)
Santiago Vergini(Sunderland)
Martín Demichelis (Manchester City)
Meio-campistas
Javier Mascherano (Barcelona)
Lucas Biglia (Lazio)
Ángel Di María (Real Madrid)
Enzo Pérez (Benfica)
Roberto Pereyra(Juventus)
Javier Pastore(Paris Saint-Germain)
Nicolás Gaitán(SL Benfica)
Erik Lamela(Tottenham)
Atacantes
Lionel Messi (Barcelona)
Sergio Agüero (Manchester City)
Gonzalo Higuaín (Napoli)
A lista da Seleção deve ser aumentada nos próximos dias, com a provável convocação dos jogadores que atuam no futebol local argentino. Além da partida contra o Brasil, a Argentina jogará no dia 14 diante de Hong Kong, e provavelmente sem Messi, que deve ser poupado.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.