Arquivo

Sem Silvera e em silêncio, Independiente se prepara para duelo contra o Quilmes


O atacante Andrés Silvera não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo e desfalcará o Independiente no jogo de amanhã às 14h10 (horário de Brasília) contra o Quilmes no estádio Centenario. Para o lugar dele, o técnico Antonio Mohamed já confirmou o colombiano Jairo Castillo.

No treino de ontem na Villa Domínico, o treinador escalou os titulares com a seguinte formação: Navarro, Vélez, Matheu, Galeano e Mareque; Cabrera, Pellerano, Tuzzio e Patrício Rodríguez; Parra e Castillo. Novamente Cabrera jogou bem e o coletivo terminou empatado em 1 a 1. No treino de hoje o time deverá ser repetido e não será confirmado para a partida contra o “Cervecero” caso ocorra alguma contusão. Deverão ainda ser relacionados pelo técnico: Gabbarini, Vallés, Battión, Gracián, Fredes, Godoy, Pérez, Defederico e Leonel Núñez.

O Independiente, com os 4 a 0 que fez sobre o Newell´s na última segunda-feira, acabou com um jejum de 13 jogos sem vitória. O último triunfo havia sido no clássico contra o Racing no dia 10 de outubro do ano passado. Com o resultado, o “Rojo” melhorou sua situação na tabela do rebaixamento e espera ampliar a vantagem contra o Quilmes, que ainda não venceu no Clausura.

Pacto de silêncio em Avellaneda

Após a goleada da segunda-feira, os jogadores se retiraram do campo do Libertadores da América sem falar com os jornalistas. No dia seguinte, após o treino, o capitão da equipe, Carlos Matheu disse que explicação viria e, na sequência, um integrante do departamento de imprensa do “Rojo” leu um comunicado assinado pelo elenco e pela comissão técnica do Independiente.

Na carta, o grupo decidiu não dar declarações a todos os meios jornalísticos em protesto pelas versões extra-campo que foram dadas aos insucessos do time e que mancharam o nome de alguns jogadores. O protesto não especificou para quais meios o protesto era dirigido. No final de semana passado, um texto do site Rock and Ball expondo as mazelas do elenco, como “rachas” e problemas de relacionamento de alguns jogadores com o técnico Mohamed. Nos dias seguintes, alguns jornalistas ligados ao clube confirmaram as informações do texto.

Mohamed justificou o pacto: “Não aconteceu nada entre eu e Silvera e nem com Mareque. A respeito do Matheu, foi colocada em dúvida sua honra por conta de problemas com os prêmios obtidos pela conquista da Sul-Americana. Muitas pessoas e jornalistas estão se enganando com o tal do twitter, onde são ditas coisas que não podem ser provadas. Por isso o elenco decidiu suspender as conversas com a imprensa”.

O presidente do Independiente, Julio Comparada, não fez nenhum comentário sobre a decisão do grupo.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.