Arquivo

Sem Silva, Vélez busca se recuperar após tropeço em casa

Cubero volta a equipe titular no lugar de Gastón Diaz

Depois de um tropeço inexplicável na estreia do Torneio Clausura, o Vélez Sarsfield volta a campo hoje pensando em se recuperar de um tropeço em casa, contra o Colón. O desafio será contra o Arsenal de Sarandí, que vem de uma sonora goleada sofrida pelo Estudiantes. A partida começa às 20h10.

Um dos candidatos ao título argentino, principalmente por não ter perdido nenhum jogador de peso (somente o chileno Ponce que pediu a rescisão junto ao clube e deve ir ao Wigan ou Zaragoza), o time de Ricardo Gareca entra como favorito na partida contra o time de Sarandí, apesar de jogar na casa do adversário.

Para a partida, o comandante do Vélez poderá contrar com Fabian Cubero e com Nicolas Otamendi, que não estiveram no empate contra o Colón, no último sábado. Contudo, não poderá contar com Santiago Silva, que está suspenso pelo quinto cartão amarelo (na Argentina, os cartões de um campeonato para o outro são acumulativos). Rodrigo López será o substituto.

Outro que não estará em campo é Emiliano Papa, que se lesionou na última partida. O jogador saiu de campo ainda na primeira etapa, mas não deve ser problema para a estreia na Copa Libertadores, contra Cruzeiro ou Real Potosí. A expectativa é de uma recuperação em 10 dias.

Pelo lado do Arsenal, o técnico Jorge Burruchaga fará apenas uma mudança forçada. Com Cristian Campestrini suspenso devido a expulsão na partida contra o Estudiantes, o goleiro Catriel Orcellet irá para o arco pela primeira vez nesta temporada.

ARSENAL
Catriel Orcellet; Cristian Alvarez, Cristian Tula, Aníbal Matellán, Matías Pérez; Diego Galván, Facundo Pérez Castro, Sergio Sena, Javier Yacuzzi; Mauro Obolo y Franco Jara
Técnico: Jorge Burruchaga.

VELEZ
Germán Montoya; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Nicolás Otamendi, Pablo Lima; Nicolás Cabrera, Leandro Somoza, Víctor Zapata, Maximiliano Moralez; Hernán Rodrigo López y Juan Manuel Martínez. Técnico: Ricardo Gareca

ÁRBITRO: Rafael Furchi.
ESTÁDIO: El Viaducto
HORA: 20h10

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.