Sem Sessa, Gimnasia vai a Santa Fé encarar o Colón
Após a derrota em casa para o Olimpo, o Gimnasia La Plata tem uma parada duríssima pela 3a rodada do Clausura. A equipe de Angel Cappa vai à cidade de Santa Fé enfrentar o Colón, a partir das 19h10 (horário de Brasília) em busca da primeira vitória na competição. O time terá duas mudanças em relação ao que perdeu para o Olimpo.
O goleiro Gastón Sessa foi expulso naquela partida e cumprirá suspensão. Assim, o jovem Fernando Monetti será o titular. Além disso, o zagueiro Pablo Fontanello foi sacado do time titular por ter falhado muito no jogo passado. Abel Masuero começará o jogo na zaga ao lado de Agüero.
O Gimnasia está numa situação delicada no que diz respeito ao rebaixamento. O time apresenta um quociente de 1,113, índice melhor somente que o do Quilmes. Se o Clausura terminasse hoje, a equipe platense seria diretamente rebaixada à 2a divisão do futebol argentino. E após a partida contra o Colón o Gimnasia terá outra partida duríssima pela frente: o clássico contra o Estudiantes.
Apesar das dificuldades da equipe e de um adversário que é muito forte dentro de casa, o técnico Angel Cappa está confiante: “Vamos a Santa Fé para ganhar, eu garanto. Entre ser uma equipe cautelosa que aposta nos contra-ataques e uma equipe que tem coragem para ir atrás da vitória, prefiro a segunda opção”.
Equipes prováveis:
COLÓN – Pozo, Raldes, Garcé e Goux; Graciani, Prediger, Moreno y Fabianesi e Quiroga; Higuaín; Fuertes e Cano
Técnico – Fernando Gamboa
GIMNASIA LA PLATA – Monetti, Rieloff, Masuero, Aguero e Sapetti; César González, Rinaudo e Aued; Neira; Schelotto e Córdoba
Técnico – Ángel Cappa
Árbitro – Juan Pablo Pompei