Sem rodada no meio de semana, argentinos guardam gás para brilhar nos nacionais
A Uefa Champions League ficou de folga no meio de semana, com isso os campeonatos nacionais chegam com maior destaque para as rodadas do final de semana. Como de costume, Lionel Messi será o encarregado de levar o Barcelona em busca do caneco que cada vez mais está nas mãos do Barça. No Camp Nou, o teste será contra o Levante, mas em caso de um tropeço do Real Madrid de Higuain e Di Maria contra o Betis, a diferença na tabela pode subir para 16 pontos, sendo que teremos somente outros 21 unidades para serem disputadas.
A situação não é diferente na Inglaterra, são 13 pontos de diferença entre as equipes de Manchester, sendo que o City tem um jogo a menos e nessa rodada terá o Tottenham pela frente, tarefa dura para Kun Aguero e Carlos Tevez mostrarem mais uma vez que são peças fundamentais do esquema de Mancini, além da entrega de Zabaleta no sistema defensivo. Tevez alias ainda sonha com uma futura convocação de Alejandro Sabella, o ‘apache’ terá que suar para mostrar que merece estar no plantel que disputará a próxima Copa do Mundo de 2014.
Além de Carlitos, Sabella deve estar de olho na liga de Portugal. No Benfica, Garay, Aimar, Sálvio, Gaitan e Enzo Perez enfrentarão o Sporting de Marcos Rojo, Fito Rinaudo e Viola em clássico que movimentará a Liga Zon Sagres, o Benfica é o líder com 65 pontos e tem na sua cola o Porto de Otamendi e Lucho Gonzáles com 63 pontos, e que enfrentará o Moreirense nessa rodada.
Um argentino que tenta desbravar a África
Certamente ninguém se lembra de Andrés Madrid, revelado pelo Platense e com passagem pelo Ginmasia de La Plata, Braga e Porto, quando chegou ao auge da sua carreira em 2008. Atualmente, o meio campista de 31 anos, é um dos principais jogadores do Clube Recreativo e Desportivo do Libolo da Angola, que no próximo sábado (20) terá pela frente o Enugu Rangers da Nigéria pela segunda fase da Champions League da África. O Libolo sonha em ir longe na competição para chegar no título e consequentemente uma vaga no Mundial de Clubes que será disputado no Marrocos. Todo esse sonho passa pelos pés de Andrés Madrid. Mesmo com sua equipe estando entre as últimas posições no Campeonato Angolano, que até pouco tempo, tinha como estrela o pentacampeão Rivaldo.