Uma das principais casas da Seleção Argentina nos últimos tempos, o Monumental de Núñez ficou fora da lista dos estádios da Copa América 2020, que será dividida entre Argentina e Colômbia. Apenas dois estádios da Grande Buenos Aires foram contemplados: La Bombonera a o Cilindro de Avellaneda.
Outros quatro estádios serão divididos por outras regiões da Argentina. Um deles no norte argentino, em Santiago del Estero, que deve ficar pronto no ano que vem, com capacidade para 28 mil torcedores, um dos menores entre os seis estádios.
Dois estádios que foram utilizados na Copa América de 2011, quando o Uruguai foi o campeão, foram contemplados: Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e o Malvinas Argentinas, em Mendonza. O outro estádio será Bicentanário de San Juan. Cidades como Rosário e Santa Fé, que estiveram na edição passada, ficaram de fora.
A edição de 2020 será diferente em relação as anteriores. Contará com as mesmas 12 participantes, mas divididas em dois grupos de seis times cada. A Argentina está no grupo com Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai e um convidado (sabe-se que será ou Austrália ou Catar). Ao todo serão 18 partidas na Argentina, sendo 15 na primeira fase, duas quartas de final e uma semifinal.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.