Arquivo

Sem gols para San Lorenzo e Newell’s Old Boys

O primeiro jogo deste domingo da 17ª rodada do Apertura 2010 foi um jogo zero. Zero gols, dois cartões amarelos e seis substituições e esse foi o resumo mais fiel do jogo.

No primeiro tempo, o Newell’s Old Boys começou. Com lances de Borghello e Formica, a Lepra quase abriu o placar no Nuevo Gasómetro.

No entanto, o San Lorenzo quase fez o seu nos últimos minutos. Como quase não vale pontos, placar do primeiro tempo, 0 a 0 com 0 cartões e 1 substituição: Rivero no lugar de Luna, no San Lorenzo, 32 do 1º tempo.

Já no segundo tempo, foi a vez do Ciclón começar com mais chances. No entanto, o jogo amornou nos últimos 20 minutos finais e ficou sem gols.

No Apertura 2010, as equipes somaram apenas 1 pontos, ficando o Newell’s com 26 pontos e fora do TOP 6 e o San Lorenzo com 21 pontos.

No entanto, na briga pela Libertadores 2011, o Newell’s Old Boys corre risco de perder uma vaga que parecia certa. Indo para 56 pontos em 2010 (Clausura/Apertura), ele fica atrás do Racing que já possui 57 pontos e ocupa a última vaga possível (isso caso o Independiente não vença a Sul-Americana em cima do Goiás).

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.