Sem descanso, Independiente treina para o jogo contra o Arsenal
No dia seguinte à derrota para o Banfield, o elenco do Independiente já voltou aos treinamentos para a partida do próximo sábado contra o Arsenal no Libertadores da América. A ideia é aprimorar ainda mais o estado físico de todos os atletas, mesmo aqueles que estiveram no Florencio Sola anteontem. Hoje pela manhã o elenco volta à Villa Domínico para seguir com as atividades físicas e técnicas.
Por enquanto, o único desfalque certo para o jogo contra o “Viaducto” é o zagueiro Julián Velázquez, expulso no jogo contra o “Taladro”. Nos treinamentos, Ramón Díaz deverá definir seu substituto até a sexta-feira. Após a partida, Ramón Díaz comentou sobre a expulsão do jogador: “Existem erros que não podem ser cometidos, porque tudo muda com um a menos. As pessoas reagem de diferentes formas ao que aconteceu no campo, mas ele é jovem e isso deve servir de lição para que no futuro ele tenha mais tranqüilidade”.
Díaz reconheceu os méritos do adversário e do técnico Ricardo La Volpe: “Sempre mostro a cara quando ganho ou quando perco. Nesse caso parabenizo o Banfield, pois eles jogaram bem, foram superiores e ganharam merecidamente. Conheço o La Volpe e sei a forma de jogo de seus times. É um técnico muito inteligente”.
Fora de todas as copas que disputou em 2011, o Independiente mira a participação na Libertadores do ano que vem na tabela que considera a pontuação do Apertura e do Clausura. O “Rojo” continua a sete pontos do Godoy Cruz (tem 43 pontos contra 50 do “Tomba”) e é seguido por Tigre, Olimpo e Racing, que têm 42 pontos. No entanto, Ramón Díaz segue confiante: “No futebol argentino podemos ganhar duas partidas e conseguir os objetivos. Demos um passo para trás, porque não fomos intensos como nas outras partidas e não fomos precisos da metade do campo para frente. Mas foi um jogo em que podemos analisar vários aspectos a serem melhorados no futuro.