Sem Asad, Godoy Cruz se reforça e segura figuras para Libertadores
Depois de conseguir se livrar do descenso no meio do ano passado e no mesmo ano obter uma vaga na Copa Libertadores da América, o Godoy Cruz inicia 2011 sem o principal responsável por tudo isso. Omar Asad, não chegou a um acordo com a equipe e decidiu ir para o Emelec, do Equador após negativas de Boca, River, Vélez e Banfield. Contudo, a diretoria conseguiu, pelo menos por enquanto, segurar David Ramírez para o torneio continental.
E o Mago terá vários companheiros para evitar uma desgraça em sua primeira participação num torneio continental. O experiente Cristian Leiva, destaque do Arsenal de Sarandí no ano passado, volta a equipe de Mendonza para disputar a Libertadores. O defensor terá a companhia do atacante Rubén Ramírez, atacante do Banfield e do zagueiro Germán Voboril, que estava no San Lorenzo. Outros dois jogadores das divisões de acesso, Facundo Pereyra (Estudiantes de Buenos Aires) e Rolando Blackburn (Tauro FC, do Panamá), fazem testes na pré-temporada que está sendo realizada em Mar del Plata.
Contudo, o clube ainda conta com um plantel reduzido. Apenas 25 jogadores foram relacionados por Jorge Da Silva, um treinador com um perfil aquém de um clube que disputa da Libertadores para esse início de ano. Além disso, Nicolas Olmedo, um dos principais nomes do meio campo do time de Mendonza, despertou o interesse do Vélez. Apesar de um indicativo de ir para uma equipe de maior tradição na Argentina, o volante destacou que “está tranquilo, pois tudo isso não passa de rumores”. Enquanto isso, Jairo Castillo (Querétaro, do México) e César Carranza (Lanús) deixaram a equipe nesta janela de transferência.