Exterior

Sem alta médica, Messi é relacionado por Guardiola

Depois de oito dias desde a lesão sofrida no tornozelo direito, o atacante Lionel Messi voltou aos treinamentos no Barcelona e mesmo sem alta médica, foi relacionado pelo técnico Pep Guardiola para a partida contra o Rubin Kazan, pela Champions League.

A presença do jogador ainda é incerta. Johan Cruyff, uma das vozes mais influentes do Barcelona, é contra a presença do atleta na partida contra os russos e que Messi enfrente o Japão, no amistoso da Seleção no próximo dia 8 de outubro. “Risco você só pode correr em partidas importantes e essas partidas não são fundamentais. Uma nova lesão pode prejudicar toda sua carreira”, destacou.

Messi perdeu as partidas contra o Sporting Gijón e Athletic Bilbao, ambas vencidos pelo clube catalão. Durante os 15 minutos em que a imprensa esteve presente no treinamento, o jogador participou do mesmo exercício com os demais jogadores da equipe. Logo após o treinamento, Pep Guardiola deu uma lista de 19 jogadores que viajaram para a Rússia onde estava o nome de Lionel Messi e de Eric Abidal, que também se recupera de lesão.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.