Arquivo

Sem acordo salarial, Asad pode trocar Godoy Cruz por Vélez ou River

Um dos principais técnicos do ano no futebol argentino está prestes a deixar o seu clube. Omar Asad, como bem antecipou o Futebol Portenho nesta segunda-feira, se mostrou um tanto que distante do Godoy Cruz após não chegar a um acordo econômico para a renovação de seu contrato, que terminou ao fim do Apertura. Algo que aumenta ainda mais a sua saída oficial é uma proposta do River Plate e uma possível do Vélez, clube que obteve glórias quando jogador, onde foi o responsável pelo gol do título Mundial, em 1994, sobre o Milan.

Em entrevista a Rádio La Red, Asad admitiu estar frustrado com a comissão diretiva do Tomba, principalmente por tudo que fez a frente da equipe em 2010 (ver números abaixo). “Eu havia feito uma proposta de quanto queria. Era uma valorização do meu trabalho. Mas, não houve um acordo e isso me distancia do clube. Se eu não continuar, estou eternamente agradecido ao clube pela oportunidade de trabalhar na primeira divisão”, destacou o jogador, com um tom de despedida.

O representante do treinador, Christian Bragarnki, também conversou com a emissora radiofônica e praticamente descartou sua continuidade no clube de Mendoza, algo que ainda não foi oficializado pela entidade. “Chegamos a conclusão de que uma possibilidade de aproximação não seria possível e já adianto que Asad não vai continuar como técnico do Godoy Cruz. Ele merece algo mais (financeiramente) e eles não podem pagar. A posição do clube é respeitável, e a sua saída está sendo tratada da melhor maneira possível, tanto que a prioridade sempre foi o Tomba. Infelizmente ele conquistou várias coisas, mas não se chegou a um acordo, infelizmente”, lamentou o empresário.

Omar Asad já teria dois possíveis destinos. O primeiro seria o Vélez Sarsfield, principalmente por sua identificação com a entidade, apesar da possibilidade de Ricardo Gareca renovar com o clube para a próxima temporada. Antes de ir para o Tomba, Asad treinava justamente o time reserva do time de Liniers.

Outra possibilidade, essa que se acerca ainda mais, é o River Plate. Nesta segunda, o Millonario venceu por 4×1 o Lanús, nesta que foi a última partida do interino J.J.López, apesar do bom rendimento a frente da entidade (72% de aproveitamento). Segundo informações preliminares, os diretores do River já admitiram a possibilidade de uma reunião ainda nesta semana.

A possibilidade de renovação é tão remota, que os diários de Mendoza já especulam novos nomes para substituir Asad. Trata-se do uruguaio Jorge Da Silva, ex-treinador do Al Nasr da Arábia Saudita e da Seleção Juvenil do Uruguai. Ex-atacante do Defensor Sporting, o possível novo técnico do Godoy Cruz na Libertadores 2011 também disputou o Mundial de 1986, além de atuar no River Plate (único time na Argentina).

Números de Asad no Godoy Cruz
Asad chegou ao Tomba no início do Clausura e pegou um time que estava na zona de rebaixamento após pífios trabalhos de Diego Cocca e Enzo Trossero. Desde que assumiu conquistou 18 vitórias, 12 empates e apenas oito derrotas, além de ver seus goleadores marcarem 60 tentos contra apenas 39 sofridos entre o Clausura e o Apertura. Além disso, conseguiu colocar o Tomba com 37 pontos no primeiro semestre, um recorde para equipes do interior.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.