Tentando apagar um vexame de dois anos atrás, quando não a Seleção Argentina, hexacampeã do Mundial Sub20, não conseguiu se classificar, as jovens promessas iniciaram nesta quarta-feira uma preparação para o Sul-Americano da categoria. E logo na estréia do hexagonal, venceu o Equador por 3×1, com gols de Facundo Ferreyra (2) e Mauro Díaz.
A Argentina domiou o duelo durante todo tempo, sendo liderado por Mauro Diaz, jogador do River Plate. Contudo, o gol primeiro gol da partida saiu apenas aos 42 minutos. Diáz tabelou com Michel Hoyos (Estudiantes) e deu um toque preciso a Facundo Ferreyra (Banfield) marcar o primeiro gol.
Os demais tentos sairam na segunda etapa. O mesmo Ferreyra marcou o segundo gol da Albiceleste, aos 12 minutos, ao aproveitar um cruzamento na área após cobrança de falta. O Equador diminuiu no fim da partida, de pênalti cometido por Leonel Galeano (Independiente). Dois minutos depois, entretanto, a Argentina chegou ao terceiro gol, com Mauro Diaz e deu tranquilidade ao time de Walter Perazzo.
Na próxima rodada, a Argentina enfrentará a Bolivia, nesta sexta-feira. Na estréia do torneio, os bolivianos perderam por 3×0 para a própria Seleção Equatoriana. No outro grupo, o México superou o Peru por 2×1 – no início da semana os peruanos empataram com o Chile em 2×2. Chile e México encerram a rodada. Os melhores de cada grupo fazem uma final no domingo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.