Seleção Sub-20 da Argentina é humilhada pela Alemanha, em Frankfurt
Foi um fiasco para esquecer. Nada mais que isso. Trata-se do amistoso entre as seleções Sub-20 de Argentina e Alemanha, em Frankfurt. A Albiceleste, dirigida por Marcelo Trobbiani foi humilhada pelos alemães e segue com a mensagem de que os torcedores não devem esperar muito dessa geração.
Jogo mesmo ocorre amanhã, na mesma cidade e estádio. Só que em Frankfurt, hoje, as seleções Sub-20 do dois países protagonizaram uma espécie de aperitivo. Só que a Argentina entrou em campo tonta e parecia estar totalmente de porre mesmo antes do jogo chegar aos 20 minutos. Juan Manuel Iturbe descontou para os comandados de Trobbiani aos 44 minutos.
Só que o gol de Iturbe não foi suficiente para assustar os donos da casa. Embora a Argentina tenha atuado muito mal na primeira etapa, foi o elenco da Alemanha que pareceu banhar mais bronca de seu treinador. Tanto foi assim que os germânicos atropelaram os “pobres” garotos argentinos. Foi um gol atrás do outro e a goleada de seis gols poderia ser aind maior.
Rodando a pelota e fazendo transições rápidas para o ataque, os donos da casa faziam gato e sapato da defensiva albiceleste. Por alguns momentos, chegava a impressionar a quantidade de erros banais, como passe curtos, a má ocupação de espaços e a imaturidade dos garotos na cancha. Por outros momentos, o elenco albiceleste dava a impressão de que havia sido formado apenas no encontro em Ezeiza, com vistas à viagem à Alemanha.
O resultado preocupa um bocado, já que essa geração já fracassou, ao não classificar a então campeã olímpica para Londres. Após a saída de Perazzo, Marcelo Trobbiani foi conduzido ao cargo de treinador da Argentina Sub-20. A seleção já contava com muitas desconfianças da parte de alguns torcedores. Agora, após a humilhante derrota para os alemães, é bem possível que essa geração perca ainda mais o respeito, confiança e admiração dos torcedores.
Agora, o conjunto dirigido por Trobbiani vai à Espanha para participar de um torneio amistoso, composto por tambémpor Arábia Saudita, Japão, Comunidad Valenciana, Ecuador, Korea e Turquía.
A equipe titular entrou em campo com Andrés Mehring; Enzo Beloso, Lisandro Magallán, Lautaro Gianetti e Lucas Villalba; Marcos Kranevitter, Alessio Innocenti e Alan Ruiz; Franco Fragapane, Mauro Icardi e Juan Iturbe.
Ta feia a coisa com o Trobbiani no comando, a raiz criada pelo Pekerman foi limada, ou mesmo a geração não apresenta grande coisa… O que seria Joza???
Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!