Um dos fatos mais inusitados durante a cerimônia de entrega dos prêmios aos jogadores desta Copa do Mundo foi pelo anúncio de melhor jogador do campeonato entregue para Lionel Messi. Algo que surpreendeu não só a ele, mas também várias pessoas que estavam presentes no estádio e nos bastidores. Inclusive Joseph Blatter, que foi sincero ao dizer que se surpreendeu com o troféu ao argentino. O anúncio foi tão estranho, que, na ‘Seleção Ideal’ da Copa do Mundo, o camisa 10 da Albiceleste ficou de fora.
A seleção do torneio, no entanto, foi polêmica durante boa parte da competição, colocando, por exemplo, o atacante Fred melhor do que Van Persie. Tal seleção foi feita através de um dos patrocinadores do evento, por meio de índices que avaliam determinados fatores. O fato curioso é que jogadores como Ángel Di María, Javier Mascherano, Lionel Messi e Neymar, que foram os candidatos à Bola de Ouro da competição, não estiveram na seleção.
O único argentino a entrar na lista foi o lateral-esquerdo Marcos Rojo. Ele teve uma média de 9.51 na avaliação do patrocinador da FIFA e assim foi também colocado como o nono melhor jogador da competição. De Vrij (Holanda) foi o lateral-direito. Hummels (Alemanha) e Thiago Silva (Brasil) foram os dois zagueiros centrais. No meio campo, dois alemães: Toni Kroos e Phillip Lahm (que começou como volante, mas foi deslocado para a lateral) fizeram companhia a Oscar (Brasil) e James Rodríguez (Colômbia). Robben e Müller são os atacantes.
Lionel Messi, de acordo com o índice, ficou apenas como o quarto melhor atacante do torneio, atrás também de Benzema. Já Javier Mascherano, para muito o atleta mais regular do campeonato, ficou apenas na sétima colocação, atrás de Özil e Sneijder (além dos que estão na seleção).
Confira a colocação de todos os jogadores argentinos que jogaram a Copa do Mundo:
Goleiro:
Romero – 24º;
Defensores
Marcos Rojo – 9º;
Ezequiel Garay – 12º;
Pablo Zabaleta – 29º;
Martín Demichelis – 42º
Federico Fernández – 61º
José María Basanta – 367º
Hugo Campagnaro – 494º
Meias
Javier Mascherano – 23º
Ángel Di María – 34º
Lucas Biglia – 59º
Fernando Gago – 92º
Enzo Pérez – 145º
Maxi Rodríguez – 446º
Ricky Álvarez – 559º
Atacantes
Lionel Messi – 11º
Gonzalo Higuaín – 35º
Ezequel Lavezzi – 151º
Sergio Agüero – 164º
Rodrigo Palacio – 299º
* Somente Augusto Fernández (meia) e os goleiros Augustín Oríon e Mariano Andújar não entraram em campo pela Argentina no Mundial
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.