Seleção boliviana chega a Buenos Aires e começa preparação para Copa América
Faltando menos de três semanas para o inicío da Copa América 2011, que será disputada na Argentina, a seleção da Bolivia já se encontra em solo portenho. A equipe que terá sua estreia contra a Seleção Argentina no dia 1° de Julho, iniciou sua preparação se alojando no Buenos Aires Football Club.
O selecionado boliviano estará junto à Argentina, Colombia e Costa Rica no grupo A e iniciou suas atividades visando o inicio da competição mais importante do ano no continente Sul-Americano. “Nos sentimos em casa”, disse o ex-Independiente Lorgio Álvares, sobre a estrutura do local que abriga a seleção da Bolivia. Entre outros atrativos o local, que pertence ao jogador do River Plate, Matías Almeyda, conta com três campos de futebol com medidas exigidas pela FIFA.
A equipe do técnico Gustavo Quinteros chegou na madrugada desta segunda feira e após um descanso pela parte da manhã iniciou a fase de treinamentos físicos no ginásio das instalações. A equipe boliviana estuda realizar vários amistosos antes de ir a campo para enfrentar a Seleção Argentina pela abertura da Copa no dia 1° de Julho no estádio Ciudad de La Plata. Alguns nomes da Primera División já surgiram, mas ainda devem ser estudadas as possibilidades, uma vez que o Clausura termina no próximo fim de semana.
Lista de jogadores da seleção da Bolivia chamados para a Copa América:
Arqueiros: Carlos Arias (Maccabi Netanya-ISR), Sergio Galarza (Blooming) e Daniel Vaca (The Strongest).
Defensores: Miguel Ángel Hoyos y Luis Gutiérrez (Oriente Petrolero), Christian Vargas (San José), Ronald Raldes (Colón-ARG), Ronald Rivero, Edemir Rodríguez e Lorgio Álvarez (Bolívar), Santos Amador (Nacional Potosí).
Meiocampistas: Joselito Vaca e Jhasmani Campos (Oriente Petrolero), Ronald García, Wálter Flores e Rudy Cardozo (Bolívar), Jaime Robles (Aurora), José Luis Chávez e Alejandro Gómez (Blooming).
Atacantes: Marcelo Martins Moreno (Shakhtar Donetsk-UKR), Ricardo Pedriel (Sivasspor-TUR), Alcides Peña, Mauricio Saucedo e Juan Carlos Arce (Oriente Petrolero), Edivaldo Rojas (Naval-POR).
Treinador: Gustavo Quinteros
tenho certeza que a bolivia fara um bom papel tem gogadores de potencial temos que confiar neles