Exterior

Seleção boliviana deverá ter um argentino no comando

Diego Simeone poderá ser o escolhido

Após a Federação Panamenha ter demonstrado interesse em Alfio Basile, agora é a Federação Boliviana de Futebol (FBF) que pode contar com os serviços de um treinador argentino. A lista de candidatos a assumir a “Verde” já teve Julio César Falcioni e Eduardo Villegas. No entanto, Carlos Chávez, presidente da Federação, apontou que seus favoritos são quatro e todos argentinos: Diego Simeone, Leonardo Astrada, Gustavo Quinteros (ex-técnico do San Lorenzo e do San Martín de San Juan) e Angel Guillermo Hoyos (um dos descobridores de Messi).

Os ex-técnicos do River começaram a aparecer com mais força quando o empresário brasileiro Marco da Costa ofereceu à FBF duas marcas esportivas para patrocinar a seleção, a Puma e a Under Armour. As marcas podem assumir a gestão do contrato do novo técnico e tanto Simeone quanto Astrada teriam vantagem na corrida pelo cargo pelo fato de estarem sem emprego.

A ideia da FBF é contratar um técnico até o final do mês. Assim, o novo técnico começará o trabalho de preparação da seleção boliviana para a Copa América e para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.