Seleção

Seleção Argentina começa preparação para Copa América em Ezeiza

A Seleção Argentina começou hoje sua preparação para a Copa América 2011. Os jogadores convocados por Sergio ‘El Checho’ Batista se encontram em Ezeiza realizando exames médicos e físicos. A preparação terá arranque com exercícios leves uma vez que muitos dos jogadores que figuram na Seleção vem de uma longa temporada na Europa.

Além de estrelas como Messi, Tevez, Agüero, Pastore Zanetti e Di Maria, que levam a esperança de uma nação para dentro do campo nesta competição que volta a ser realizada em solo argentino a equipe contará com Juan Pablo Carrizo (River Plate), Fabián Monzón (Boca), Diego Valeri (Lanús), Enzo Pérez (Estudiantes) jogadores locais que ainda disputam o Clausura 2011, e por isso trabalharão de forma diferenciada.

Sem perder tempo, Sergio Batista tratou de deixar claro que a equipe que montará para a competição tem sim a obrigação de vencer a Copa América, porém discordou de Carlitos Tevez que expressou de maneira bem clara seu sentimento: “Se não ganharmos a Copa América será um fracasso”.

“Fracasso não, mas estamos obrigados a vencer, estamos na Argentina. As expectativas são muitas e como em todas as competições que entramos, estamos obrigados a vencer. O que sei é que precisamos vencer um Mundial”, disse o treinador ao canal C5N, em sua chegada à Argentina após os vexaminosos jogos amistosos contra Nigéria e Polônia.

Batista aproveitou para se defender das palavras de Grondona que e todo o povo argentino, com exceção do treinador achou os resultados de sua excursão pela África e Europa, normais. “Os prestígios não se perdem em um amistoso. Claro que ficamos chateados com as derrotas. Má sorte, mas a ideia vai ser sempre a mesma e as convicções serão sempre as mesmas. Temos um caminho largo até 2014”.

Caminho que poderá ser encurtado em caso de um fracasso na competição que começa em Julho. A Seleção Argentina está no grupo A ao lado de Bolívia, com quem abrirá o torneio em La Plata no dia 1° de julho, Colômbia, que enfrentará no dia 6 em Santa Fé e Costa Rica, contra quem jogará no dia 11 em Córdoba.

A lista completa de jogadores que estará se preparando em Ezeiza:

Lionel Messi (Barcelona-Espanha)
Javier Zanetti (Internazionale de Milan-Itália)
Gonzalo Higuaín (Real Madrid-Espanha)
Juan Pablo Carrizo (River Plate-Argentina)
Gabriel Milito (Barcelona-Espanha)
Ángel Di María (Real Madrid-Espanha)
Pablo Zabaleta (Manchester City – Inglaterra)
Enzo Pérez (Estudiantes de La Plata-Argentina)
Sergio Agüero (Atlético Madrid-Espanha)
Nicolás Burdisso (Roma-Itália)
Javier Mascherano (Barcelona-Espanha)
Luciano Monzón (Boca Juniors-Argentina)
Esteban Cambiasso (Internazionale de Milan-Italia)
Diego Valeri (Lanús-Argentina)
Ever Banega (Valencia-Espanha)
Fernando Gago (Real Madrid-Espanha)
Sergio Romero (AZ Alkmaar-Holanda)
Mariano Andújar (Catania-Itália)
Ezequiel Garay (Real Madrid-Espanha)
Lucas Biglia (Anderlecht-Bélgica)
Carlos Tévez (Manchester City-Inglaterra)
Nicolás Pareja (Spartak de Moscou-Rússia)
Marcos Rojo (Spartak de Moscou-Rússia)
Javier Pastore (Palermo-Itália)
Ezequiel Lavezzi (Nápoli-Itália)
Diego Milito (Internazionale – Itália)

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

12 thoughts on “Seleção Argentina começa preparação para Copa América em Ezeiza

  • Raulinson José

    A copa América já pode ser considerado um torneio de alto nível visto que temos seleções como México,Uruguai,Paraguai e Brasil.A Argentina terá um bom teste para avaliar sua real condição técnica e tática e para ver se a idéia de Sergio Batista de atuar no 4-3-3, conforme atua o Barcelona, vai realmente vingar ou vai ser uma idéia mal copiada.
    Acredito que com tantos dias para trabalhar e com talentos de sobra, a Argentina poderá testar todas as formações possíveis,mas não acredito em que ela deva ser considerada favorita somente pelo fato de jogar em casa e ter o melhor jogador do mundo,é preciso bem mais que isso.
    Se observarmos as últimas competições das quais a Seleção Argentina principal participou,veremos que ela não ganhou nenhuma desde 1993.Não podemos vencer com um tradição que se encontra nos anos 80 e 90,mas com um trabalho sólido e coerente sem experimentos desordenados.
    Confio no Sergio Batista,acho que ele já mudou muita coisa nessa seleção,mas vou esperar cautelosamente para não emitir opiniões equivocadas,pois o próprio Barcelona levou algum tempo para atingir esse patamar fantástico em que está.Não é tão fácil ter um bom time e transformá-lo em uma equipe competitiva como fez Del Bosque com a Espanha,por exemplo.

  • Marcos Oliveira

    esta lista tem 26 jogadores. A definitiva não seria apenas 22 ?

  • Sim, Marcos, serão 22 os relacionados. Batista fará quatro cortes até o prazo de entrega da lista oficial, no dia 26 deste mês, cinco dias antes do início do campeonato, como diz o Capítulo IV, Artigo 7.2. Fique atento em nosso site para novidades da Seleção Argentina.

  • Só lembrando que o México, infelizmente, não terá seus principais jogadores e sim uma Seleção Sub-22. Chichiarito, por exemplo, não vai para a Argentina.
    Abraços

  • Marcos Oliveira

    ok Thiago, agradeço aos esclarecimentos.
    tô sempre acompanhando as notícias por aqui.
    Vamos Argentina !!!

  • Vania Javier

    Elenco e qualidade tem de sobra nessa convocação (pena ter q haver cortes..mas é assim..)…só espero, e do fundo do meu coração torço pra que o Batista consiga formar um time coeso, entrosado e eficaz.. o Barcelona como disse o colega Raulinson, não surgiu da noite pro dia (tb cito o Barcelona pq é meu time do coração), assim como uma grande seleção não surge de um momento para o outro…mas ojo!! Batista tem tempo e de sobra pra criar uma grande seleção! Estou torcendo muito por isso!!! Abs, a todos!
    Vania
    Curitiba – Brasil

  • raulinson josé

    Minha confiança na Argentina é total,mas não gosto desse clima de favoritismo,isso só atrapalha e sempre que a Aegentina entra como favorita,perde.O nosso elenco,com exceção da defesa,é fantástico e vamos vencer esse torneio.Queria que o México viesse completo para equilibrar mais a competição e quanto a Chicarito,não fará falta,pois Messi será a estrela da competição.Depois da aula que ele recebeu de Messi na final da liga,ele nunca mais quererá ouvir esse nome.Ele falou demais antes da final e esqueceu que no outro time havia um gênio em um time fantástico.

  • Priscila

    Apesar de ter algumas coisas loucas na seleção do Batista, temos que confiar, apesar de tudo são essas coisas ousadas que resultam em grandes coisas, nos resta esperar!

  • Marcos

    Penso que favoritismo faz parte. Argentina sempre está entre as favoritas em qualquer competição que esteja participando, inclusive desde as categorias de base.
    E não poderia ser diferente desta vez, jogando em casa, tendo excelentes jogadores, destaques em seus clubes pelo mundo afora e, é óbvio, o gênio do momento Lionel Messi.
    Agora se isso realmente atrapalha é difícil dizer. Só penso que os jogadores não podem deixar se levar pelo lado psicológico e entrarem de salto alto, tem que ter humildade e jogar cada partida como se fosse a final, com raça e amor à camisa como tantos outros jogadores sempre fizeram ao longo da seleção.
    Sorte Argentina, sorte Messi, Tevez e cia… Estamos com vcs !!!

  • Di GNR

    Concordo que a Argentina está sempre entre as favaritas em qualquer competição. É deliciosa essa expectativa!!! Mal posso esperar o início da Copa América! Avante hermanos, para mais um espetáculo!

  • mara regina schio

    A ARGENTINA E SEMPRE A FAVORITA!SEU FUTEBOL E MAIS QUE UM ESPETACULO, SAO OS MELHORES DO MUNDO DE MEU DEUS!

  • esses Arjentinhos ñ são melhores do que os blasileiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.