Cinco times tentam tirar o bicampeonato do River Plate
Aproveitando a sexta-feira, os fãs de futebol tem um novo game para jogar no computador ou celular. Trata-se do Puppet Soccer Champions, uma espécie de “gol a gol” com times europeus e caricaturas cabeçudas de jogadores famosos. Você pode curtir no computador ou ainda baixar as versões para Android ou iOS e jogar em qualquer lugar.
Assim como nos anos anteriores, o Campeonato Argentino mantém o seu equilíbrio nesta reta final do Torneio de Transição. E graças a perda da invencibilidade por parte do River Plate na última quarta-feira. A derrota, em casa, para o Estudiantes LP, com um time totalmente desfalcado devido aos amistosos das Seleções – Téo Gutierrez e Carlos Sánchez ficaram de fora – fez com que o torneio ficasse equilibrado, restando quatro rodadas para o fim da competição.
Hoje, seis equipes ao menos sonham com o título, já que a diferença é de seis pontos do primeiro ao sexto colocado. O River Plate, com 32 pontos, depende apenas de si nas últimas quatro rodadas para conquistar o título, mas um novo tropeço, já neste fim de semana, pode render a perda da liderança do Torneio de Transição para o Lanús, atualmente com 30 pontos, ou sacramentar o empate contra o Racing, hoje com 29 pontos.
Quem desperdiçou uma excelente oportunidade foi o Independiente. Na partida atrasada, o Rojo ficou apenas no empate contra o Arsenal de Sarandí. Os dois pontos perdidos impediram o clube de alcançar o rival River Plate já nesta rodada, ficando apenas com 27 pontos. Logo atrás, com 26 pontos cada um, estão Boca Juniors e Estudiantes LP, este último com a moral de ter quebrado a série de 31 partidas sem derrota do River Plate.
As próximas duas rodadas serão determinantes, já que haverá confrontos diretos entre tais times. O River Plate, por exemplo, tem o confronto contra o Racing no próximo fim de semana — neste tem o Olimpo de Bahia Blanca, em casa, e no meio de semana o superclássico contra o Boca, pela Sul-Americana, o que pode ser determinante para o futuro da competição, principalmente em uma eliminação para o arquirrival.
Já o Lanús, mesmo com dois pontos do River Plate, tem uma tabela complica, com duelos contra o Independiente e contra o Boca, sendo o primeiro confronto fora de casa. Já o Racing, com exceção do duelo contra o River Plate, enfrentará somente times que estão na parte debaixo da tabela. Diferentemente do Independiente, que logo nas duas próximas rodadas enfrenta o Lanús e o Boca Juniors, clubes que almejam o título. Além disso tem o Newell’s como adversário.
O Boca, como já descrito, terá pela frente o Independiente e o Lanús em confrontos diretos. Além disso, enfrenta o Arsenal de Sarandí e o Gimnasia LP. Isso sem contar os duelos do meio de semana contra o River Plate pela Sul-Americana, o que pode tanto desgastar o time de La Ribera, como também dar um ânimo para a recuperação no Torneio Transição.
O Estudiantes LP, por sua vez, é o time que tem uma tabela menos complicada, sem qualquer adversário direto. Isso pode ser importante para o clube de La Plata, principalmente porque os seus outros rivais podem ‘se matar’, principalmente com possíveis empates. Para melhorar, deve enfrentar um San Lorenzo totalmente desfalcado, já que o clube está com a cabeça totalmente voltada para o Mundial de Clubes, dias depois.